quarta-feira, 16 de março de 2011

Prova de Confiança

Trecho do tributo que Élder Jeffrey R. Holland presta às mães (site da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias):

"Quero dizer às mães coletivamente, em nome do Senhor, que vocês são extraordinárias. Estão saindo-se muitíssimo bem. O próprio fato de terem recebido essa responsabilidade é a eterna prova da confiança que seu Pai Celestial deposita em vocês. Ele está abençoando-as e irá abençoá-las, mesmo — ou melhor, especialmente — quando seus dias e suas noites forem os mais difíceis. Confiem Nele. Confiem realmente Nele. Confiem Nele para sempre. E “prossigam com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança.”'


Não sou católica e muito menos evangélica, porém li isso no blog de uma amiga e achei magnífico. Acredito que Deus é um só e que fala com todos através da linguagem que cada um é capaz de entender. Diz de maneiras diferenciadas a mesma coisa.
Já comentei aqui que sou espiritualista mas neste caso isso não quer dizer nada.
O fato é que a frase: "O próprio fato de terem recebido essa responsabilidade é a eterna prova da confiança que seu Pai Celestial deposita em vocês", mexeu comigo.
Sei lá, soou como dádiva aos meus ouvidos, uma espécie de resposta.
Eu sempre pensei que depois de muitos erros não merecia outra chance, que era indigna de estar gerando essa criança pq cometi o mesmo erro duas vezes. Eu mesma me condeno há anos. Tinha certeza de que o Pai não me daria outra chance, já que tinha me dado duas e eu não havia feito a coisa certa. E eu concordava, tbm achava que ñ merecia mais nenhuma chance. Jamais reclamaria em contrário.
E agora cá estou eu com uma nova vida no ventre. Claro que é o maior presente que eu poderia receber Dele e agradeço todos os dias por isso. Mas confesso que ficava com o pé atrás achando que tudo ia dar errado de uma hora pra outra e eu perderia essa felicidade toda de uma só vez como forma de castigo.
Como espiritualista obviamente que não acredito em castigo divino. O castigo seria obra das escolhas que EU fiz na vida, das decisões que tomei e portanto não seria culpa de Deus e sim minha. A gente colhe o que semeia e Deus não tem nada com isso.
Agora com a gestação chegando ao final esse meu receio diminuiu um bocado e hj lendo isso foi como se 'alguém' me désse o recado: "Olha, Deus confiou em vc novamente pq sabe que vc é capaz de ser boa mãe, pq sabe tudo o que se passa no seu coração, que vc se arrepende e que se pune sozinha, que ñ se permite jamais esquecer e por isso te deu essa menina...pra que ela ilumine teus dias e te diga sempre com os olhos que Deus confiou em vc novamente e ela é a prova disso".
Me senti tão tranquila que resolvi compartilhar aqui com todas as mamães esta parte do tributo. Para todas aquelas que por algum motivo não se sentiam merecedoras da dádiva de ter uma vida dentro de si.
Bjocas à todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário