sexta-feira, 25 de março de 2011

32 Semanas Completas!

Estou feliz por mais uma semana ter sido completada! Cada semana é uma vitória!
Mas confesso hj chorei à beça e foi de tristeza, viu...
Pra começar o Marley piorou e parou de andar da noite pro dia. Vi meu marido chorar um tantão e isso me mata. Preferia morrer a ver ele sofrer desse jeito.
As roupas da Naninha que pus no varal ontem ainda estão úmidas e estou ficando com raiva por ter de deixá-las no quintal pelo segundo dia seguido...vai ficar tudo empoeirado, poxa!
E ñ sei por que cargas d'água, fuçando e fuçando na net fui parar num blog sobre mamães e papais que perderam seus filhinhos, o nome é Perdi Meu Bebê, eu acho. Li o danado do blog a tarde toda e chorei horrores com as histórias daquelas mães. Eu ia lendo e a Nana ia pulando e fazendo farra aqui dentro como se quisesse me dizer que com ela está td bem e que ñ devo me preocupar à toa. Mas qto mais ela mexia mais eu chorava com os relatos. Masoquismo meu, né...mas sei lá, a gente qdo está grávida fica assim de vez em qdo.
Em suma: passei o dia derramando lágrimas aqui e acolá.
Bem, vamos agora ver o que dizem os sites sobre a trigésima segunda semana...aposto que isso vai me alegrar um bocado! Adoro ler sobre a evolução e crescimento da Nana!

Bebê.com:

Seu bebê
O pequeno ser, de quase 2 quilos, parece tão distante do mundo... A verdade, porém, é que ele está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora. Percebe os ruídos – embora o som seja abafado pelo líquido amniótico – e a mudança na luminosidade dos ambientes onde você está. Aliás, o bebê consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça. Não precisava me dizer isso, né...eu sinto ela mexer o tempo todo, de todo jeito e em td qto é lugar: nas costelas, perto da virilha, no baixo ventre, do lado esquerdo e do direito tbm! Não é o máximo? É, eu amooooooooo muito td isso! Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente. Seu filho está cheio de energia e não vê a hora de sair para se aninhar nos braços da mamãe. Pode ser mas é melhor tratar de esperar mais um bocado, ainda ñ está na hora, Nana. Vc precisa ficar bemmm gorduchinha, viu...

Sua gravidez
Haja coração! Esse órgão, a partir desta semana, trabalha um quarto mais rápido do que o convencional para dar conta do volume de sangue que aumentou cerca de 2,5 litros. Momento de intensificar as visitas ao obstetra. Se antes a rotina de exames era mensal, agora será bem mais agitada. Nessas ocasiões, converse com o médico sobre os sintomas que merecem atenção redobrada na reta final. Ele explicará que os sangramentos, as dores de cabeça e alguns tipos de contração podem ser sinais de alerta. Ao voltar da consulta, não deixe de conferir os preparativos para a chegada do bebê. Além dos acessórios básicos, você já comprou algum brinquedo para ele? Mime-o da maneira certa, escolhendo o mais adequado para cada fase. Vocês vão se divertir muito juntos. Não vejo a hora!


Babycenter:

Como seu bebê está crescendo


O bebê está ocupando quase todo o espaço da sua barriga, mas isso não quer dizer que ele fique menos ativo. Talvez você tenha ouvido dizer que os bebês se mexem menos no final da gravidez, mas não é verdade. O que acontece é que os movimentos ficam diferentes. Mexer menos? Hahaha! A Nana se mexe quase o dia todo...chuta, acotovela, treme, mergulha como diz o pai dela...rs. Ela é bem agitadinha, parece uma perereca! Mas realmente os movimentos estão diferentes, na maioria das vezes são mais longos e insistentes. Doloridos tbm... mas eu ñ consigo deixar de amar tudo e toda modificação que acontece no meu corpo por causa dela. Estou curtindo tudo como se fosse a primeira vez. Nem náuseas, enjôos, azia, inchaço, gengivite, noites mal dormidas, dificuldade pra respirar ou sentar, enfim, nada disso me aborrece...pelo contrário, por ela qq coisa é válida.
Se você achar que o bebê está quietinho demais, coma alguma coisa doce e deite-se. Se mesmo assim passarem algumas horas e você não sentir movimento, procure o médico. Normalmente não é nada, mas é melhor verificar.

Como fica sua vida

Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Está preocupada com o aumento de peso? Não me peso há algum tempo mas ñ tenho engordado muito ñ. Eu preocupada com o aumento do peso?? Nem um pingo! rsrsrs Quero mais é uma mega barriga!

A quantidade de sangue que circula no seu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas e pelo nariz. Minha gengiva está meio ferrada mesmo.

À medida que a barriga cresce, seu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácil perder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. A coluna também sofre. O alongamento ajuda a aliviar a dor nas costas. Minhas costas ñ doem nem um pingo mas na sexta passada eu levei um estabaco numa loja qdo subi um degrau. Nada grave, caí de joelhos mas o susto foi feio. Marido quase teve um infarto agudo do miocárdio. Tadinho. Mas quem me conhece bem sabe que estabaco é comigo mesmo e desde sempre, né...então...

Uma dor chata na virilha, no quadril ou no osso púbico pode ter aparecido (ou piorado!). De vez em qdo...na virilha.

As contrações de treinamento podem surgir com mais frequência. Sempre que sentir uma muito perto da outra, procure ir ao banheiro fazer xixi e tomar um copo de água. São medidas que costumam ajudar. Bom saber!!!!!!!!!!!!!!

Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos. Se Nana tiver cabelo estamos no lucro pq tanto eu qto o pai dela éramos carequinhas ao nascer. Aliás eu fui quase careca até os 3 anos!! rsrs





2 comentários:

  1. Tem hora que só pensamos em besteiras né? Essa semana como o Antonio quase veio ao mundo pensei muita coisa ruim tb!! Mas agora já está td bem!! Espero que o Marley melhore!!! Beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. É, cabeça de grávida de vez em qdo faz isso...enche de caraminholas. Eu ñ sabia que o Antonio estava apressadinho, o que houve?
    Qto ao Marley, bem...ele faleceu às 23h. Derramei mais um monte de lágrimas...acho que foi só o que fiz hj:chorar!
    Bjocas em vc e na pança. Que Papai do Céu os proteja.

    ResponderExcluir