sexta-feira, 11 de março de 2011

30 Semanas Completas!!

Segundo o site Bebê.com:

O Bebê:

Carinho, você sabe, nunca é demais. Entre um cochilo e outro, seu bebê vai vibrar de alegria se você massagear a barriga e conversar com ele. Com um pouquinho de sorte, ele poderá retribuir o afago dando alguns chutes dentro do útero. Seus sentidos estão mais afiados nesta semana. No entanto, o único sabor que o pequeno experimentou foi, é claro, o do líquido amniótico, que engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância.

É verdade, eu acaricio a barriga mil vezes por dia e a Nana sempre retribui dando altos chutes, fazendo bolinhos ou mesmo aquele terremoto dentro da barriga que balança até as tetas...rs. Eu mais do que amo tudo isso!


A Gravidez:

É hora de checar o tamanho da sua barriga. Nesta semana, ela deve ter alcançado 30 cm de altura. Cresceu muito, não é? E, sem dúvida, deve estar pesada. Suas pernas que o digam, pois elas sentem ainda mais o peso do bebê. As cãibras e os inchaços, inclusive, aumentam na reta final da gravidez. Assim, evite ficar em pé por muito tempo e use sapatos baixos. Mulheres com predisposição a varizes devem redobrar os cuidados, usando meias elásticas e mantendo as pernas elevadas sempre que possível.

Snif, a minha ñ tem 30cm de altura, tem 26. Mas ainda assim cresceu muito e claro que está pesadinha, mas eu sou forte, ela pode crescer bem mais...rsrs. Não tive câimbras ainda e só os tornozelos é que estão um tiquinho inchados. Evite usar sapatos altos? Eu nunca uso. Odeio! rsrs Graças à Deus varizes tbm não tenho, pelo menos até agora... Serve de consolo que lá em casa as mulheres não são propensas a ter...ufa!


Segundo o site Babycenter:

Boa notícia: agora os pulmões e o sistema digestivo do bebê já estão mais amadurecidos, e ele terá bem menos dificuldades se por acaso resolver dar um susto e nascer antes da hora. Pesquisadores acreditam que nesta fase os bebês enxergam dentro da barriga, mas ninguém sabe ao certo o que eles conseguem distinguir.

É mesmo uma boa notícia, mas a Nana pode tratar de ficar quietinha aqui dentro até a 39º semana... Amo o meu panção e não tenho a menor pressa de que ele se vá, viu...rs. Também não tenho assim taaaanta ansiedade pra ter ela nos braços. Gosto de tê-la dentro de mim, de poder protegê-la com meu corpo de quase todos os males, gosto de sentir essas coisas que só EU sinto e mesmo que outras pessoas ponham a mão ninguém consegue sentir igual a mim. Gosto de saber que ela se nutre através somente do meu corpo e que estamos ligadas não só emocionalmente mas fisicamente. Como se ela fosse parte da minha alma vivendo dentro do meu corpo...sei lá. A gravidez é um laço excepcionalmente forte, transcende qq coisa. É físico, espiritual, emocional...a gente fica especial em todas as esferas e eu gosto disso, de me sentir A MÃE, A provedora, A que gera a vida dentro de si. Enfim, gosto tbm de ser exclusiva na vida dela...rsrs.

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível.

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você!

Confesso que essa última frase me deu vontade de chorar...aiai.

Como fica sua vida

Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre.
Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior. Tem gente que adora, tem gente que detesta.
Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora.
barrigas de todos os formatos e tamanhos: alta, baixa, espalhada, compacta.

Assustada nada, engordei só 800 gr do mês passado pra cá. Vamos ver agora essa questão de meio kilo por semana...rsrs.
Barriga cada vez maior?? AMOOOOOOOOOOOOOOO!! Qto maior , melhor. Queria que a minha estivesse maiorzinha...
A minha pança por enquanto é alta e compacta...eu acho...rs. Pelo menos é o que diz o marido.



Mau humor e choro

Lembra que no começo da gravidez você estava supersensível e com vontade de chorar por qualquer coisa? Essa sensação deve começar a voltar agora. As variações de humor são comuns no final da gravidez.
E dormir mal não ajuda. Ainda mais com sonhos esquisitos para atrapalhar!

Haha, acho que já voltou! Uma hora estou superfofa, sensível, carinhosa e chorona...noutra já virei bicho, estou brava, dando coices e puta da vida. Tenho adorado a parte da tarde que é qdo fico sozinha em casa, só Nana e eu. Sem barulhos, sem gritaria, sem chatice, sem estresse...silêncio absoluto. É o paraíso! Qdo os meninos chegam ás 18:15h começa o meu suplício. Eles brigam, implicam, reclamam, me fazem queixa um do outro, falam ao mesmo tempo e fazem todo tipo de ruído que dá pra imaginar (cantam, batucam, assobiam e etc). Tem como não dar um xilique? Caramba, é demais uma grávida querer e PRECISAR de paz e sossego? A gente já não dorme direito se durante o dia não tiver sossego e paz fica difícil!
À propósito, pra quem não sabe os meninos são o meu filho de 10 anos e o meu marido de 40...
Às vezes eles têm a mesma idade mental...rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário