terça-feira, 26 de abril de 2011

36 Semanas Completas!

Mais uma semaninhaaaa!! Daqui a pouco não será mais considerada prematura a minha Naninha se resolver nascer!
Até agora nada de encaixar, pelo menos eu acho que ñ pois ñ sinto nenhum daqueles incômodos de qdo o bb está encaixado...só mesmo o peso da barriga e as contrações que estão incomodando um pouco, mas nada demais tbm. Se eu ficar quietinha no meu canto elas quase não aparecem, mas qdo saio de carro...putz!, é uma atrás da outra. Neste fds viajamos pra Ilha Comprida. E que lugar longe, viu...aliás, gostaria de saber que lugar aqui em Sampa é perto. Fui tento contrações daqui até lá, nas 4 horas de viagem, e isso parando de vez em sempre, viu. Juro que achei que ia parir!! Até marido começou a ficar agoniado com as contrações uma atrás da outra.
Nada de tampão mucoso até agora tbm...
Acho que a Nana vai ficar aqui quietinha esperando o dia escolhido mesmo...tomara!
Hoje tem consulta pré natal...e agora será toda semana. Espero que hj a médica comece com os exames físicos senão vou arrumar encrenca.
A cirurgia já está autorizada...menos um estresse na minha cabeça... pelo menos isso.
Em compensação aqui em casa está uma tremenda zona por causa da cachorrada...kkkkkkk, e ainda falta um! Mas é engraçado...é como se eu tivesse um monte de filhos bebês agora de uma vez só.
Não tem como achar a vida vazia desse jeito...rsrs...e nem há como ter sossego...rs. Mas devo levar em conta que agora temos amor de sobra aqui...somos ídolos! rs
Nossa família cresce a cada semana...hauhauhaua.
Este aqui é o integrante mais recente: Manfred Ruga.





Fofo, né?! rs
E adora colo..rs.


Qdo a Nana crescer vai ter um monte de cãezinhos pra brincar com ela. Espero que ela tenha uma infância feliz e cercada de amor.
Vamos ver o que dizem os sites sobre esta semana.

Bebe.com:
Seu bebêFalta um detalhe: engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando estiver fora da temperatura controlada do útero. (tomara que fique bem gordinha...) Retoques finais também estão sendo providenciados. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo.(obaaaa...) Pode acreditar: seu bebê não vê a hora de sair – parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. ( e como!)

Sua gravidezNa calada da noite, você passou a fazer barulhos estranhos? (não! kkk) A pergunta pode soar estranha, mas muitas mulheres passam a roncar durante a gravidez. Converse com seu médico sobre isso. Seria bom resolver porque isso pode atrapalhar seu descanso durante o sono. Na próxima consulta com o obstetra, fale sobre a questão e também tire suas dúvidas sobre anestesias. E, apesar da ansiedade e da correria das últimas semanas, não se descuide da alimentação. Um pouquinho e sempre é a receita. Alimentos leves, como frutas e queijos brancos (o cálcio é sempre importante), e muito líquido irão ajudá-la a se sentir melhor. Que tal um brinde com água de coco, que faz muito bem para o seu organismo? Saúde para você e para o bebê. ( eu detesto água de côco!)

Babycenter:

Quando esta semana terminar, você terá chegado a um grande marco da gravidez: seu bebê não será mais considerado prematuro. Ele já tem sinal verde para nascer "a termo".  ( isso dá um certo alívio...rs) À medida que o bebê se encaixa na sua bacia, seus pulmões e seu estômago podem ganhar algum refresco, mas por outro lado a bexiga vai ficar mais espremida mandando você mais vezes para o banheiro. ( que boa notícia...acho válido pensar em me mudar pra lá...)

Como seu bebê está crescendo

Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, pronto para nascer. O melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas. ( a minha só vai durar 39, tá...)

O mais provável é que seu bebê esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo. No Brasil, poucos médicos fazem parto vaginal quando o bebê está sentado. Se o bebê não virar até a hora do parto, você provavelmente terá de fazer uma cesariana. (provavelmente uma ova! Eu vou fazer cesareana!)

Como fica sua vida

Agora que o bebê está grande, pressionando todos os seus órgãos, pode ser que você não tenha mais tanta fome quanto tinha há algumas semanas. É melhor comer pequenas porções e com mais frequência.

A falta de ar é um sintoma desagradável dessa fase. Avise o médico, porém, se tiver falta de ar em consequência de uma gripe. Grávidas ficam mais sujeitas a infecções, portanto é sempre bom ficar atenta.

Se for seu primeiro filho, em algum momento daqui para a frente o bebê pode encaixar. Caso isso aconteça, seus pulmões e seu estômago terão um refresco: vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história. Algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Sabe aquelas grávidas que só conseguem sentar de pernas abertas? Então.

Para mães de segunda viagem ou mais, o bebê normalmente só "desce" poucas horas antes do parto. (devido ao desconforto que isso provoca acho que estou em vantagem por ñ ser mãe de primeira viagem...rs)

Esquecida

Você anda esquecendo compromissos? Está difícil trabalhar? A sensação de estar avoada é comum neste último trimestre. (esqueço tudooo!)

Além das mudanças hormonais, você provavelmente não está dormindo direito de tantas vezes que precisa levantar para fazer xixi. (nem me fala!) Tem um monte de coisas para organizar, e não consegue parar de pensar em como vai ser o parto e o rostinho do bebê. Para ajudar, relembre as táticas para dormir bem na gravidez.

É ótimo guardar o máximo de licença-maternidade para depois do parto, mas não precisa ser supermulher: se você estiver se sentindo muito pesada e estiver difícil trabalhar, converse com o obstetra.




Eu aprendi a fazer a Shantala qdo tive o Minhoca mas é sempre bom dar uma relembrada. E aqui vai um videozinho para ajudar. Aqui tbm mostra o ofurô de bebê que sinceramente achei uma maravilha. Será que dá pra usar um balde? rsrs

http://estrelas.globo.com/videos/v/angelica-apresenta-a-shantala-para-juliana-knust/1475454/#/Programas/20110402/page/1

Um comentário:

  1. Que lindo seu filhote novo!! Parabéns por mais uma semana! e quanto ao banho de ofuro, se eu não tivesse ganhado eu compraria um balde tb, li na internet que o da sanremo é o melhor para isso, o acabamento dele é melhor e oferece menos risco para o bebe, custa em torno de 16 reais.
    Bjossss

    ResponderExcluir