sexta-feira, 15 de abril de 2011

35 Semanas Completas!!

Enfim, mais uma semaninha se passou...agora é contagem regressiva!
Estou aliviada hj, ontem peguei os resultados dos exames que finalmente consegui fazer...inclusive o de diabetes gestacional. tudo ótimo!! Ufaaaaaa...
Perdendo peso e ainda por cima sendo gordinha estava tensa com o resultado deste exame. Outro dia li que uma mãezinha perdeu seu bebê uma semana antes da data marcada para a cesárea por conta de diabetes gestacional. Fiquei apavorada e claro que isso não me saiu da cabeça. Eu comecei até a fazer dieta própria para diabetes já que não conseguia fazer o exame.
Quase deixei meu marido comer todo o pacote de serenata de amor que havia comprado por causa disso... Ele disse que ia comer pra eu não sucumbir...ainda bem que não deixei...hahaha!
A Nana voltou a se mexer feito uma pipoca...eu gosto disso! Ela tinha diminuído os movimentos mas agora está como estava antes: inquieta! rs
Ela mexe tanto que nem faz diferença se estou de pé, sentada ou deitada.
As contrações de treinamento tbm diminuiram um pouco na intensidade...ainda bem! Estavam bem doloridas...agora estão mais fracas na maioria das vezes.
Meus pés começaram a inchar e acho que as mãos tbm. A aliança está um tantinho apertada...ontem não estava. Agora não sei se é pq hj está calor ou se de fato é inchaço do final da gravidez.
Ahh, agora comecei com a Síndrome das Pernas Inquietas...mas uma pra minha coleção de zicas do final da gestação. Putz, é um horror pra dormir! As pernas incomodam, ficam esquisitas por dentro...como se os ossos ficassem dormentes. Eu sei que osso não fica dormente, né...mas é o que parece...rs.
Em todo caso é muito ruim. Não acho posição pra elas e mexo o tempo todo...pobre do Ander...eu chuto ele, empurro, ponho por cima dele, no minuto seguinte ponho por baixo, e depois tiro de novo...peço pro coitado chegar pra lá... Mas chegar pra onde se o homem nem tem mais pra onde ir? Só se for pro chão, né...
Ele diz que a barriga esticou, que está bicuda e parece que vai explodir...que agora estou andando mais engraçado que antes. Ontem estava rindo sozinho olhando pra mim e qdo perguntei qual era a graça ele disse: "VC!" Explicou que a barriga cresceu muito e está desproporcional, que minhas pernas estão finas pro tamanho da pança, e riu. Será que ele quis dizer tipo que pareço um passarinho gordo?
Achei melhor não perguntar.
Ah, tbm fiquei feliz pq marquei a cesárea finalmente e peguei o tel da médica. Ela vez uma cara meio feia pq eu enchi ela de perguntas e questionei os métodos dela, mas quer saber? Foda-se! Estou pagando ela pra ser bem atendida, oras.
Que falta me faz a Dra. Mônica!! Essa sim é maravilhosa! É minha go lá do Rio, desde que eu tinha 15 aninhos...me acompanhou desde a perda da virgindade, fez meu primeiro parto e ficou comigo até ano retrasado qdo vim pra Sampa. Aliás, a cada dia detesto mais este lugar.
Outro dia tive de fazer um barraco por causa de um misto quente na padaria. Aqui os mistos são feitos no pão de sal, ou seja, no pão francês...no Rio é no pão de fôrma. tive de comprar um pacote de pão de fôrma pro baca do cara fazer o meu misto.
E semana passada me fudi por causa de uma pizza. No Rio toda pizza tem queijo, assim como na Itáliaaaaaaa!! Aqui a grande maioria não tem queijo, só a de mozzarela e a marguerita...aí vc pde uma pizza cheia de coisa e a bendita vem com tudo menos queijo! Eu nem me toquei e pedi calabresa...a merda veio só com linguiça. fala sérioooo!
Depois se gabam de ter colônia italiana e ter a melhor pizza do país... Como se na Itália TODAS tem queijo?
Eu queria mesmo era voltar pro Rio, viu...
Lá eu não teria nenhum problema com a Unimed e tbm estaria beeem longe desse bando de fofoqueiros que tem aqui, principalmente das piriguetes que Ander pegou nos mais de 20 anos em que mora nesse bairro.
Ele está louco pra ir embora pro Rio tbm e se Deus quiser em breve a gente se manda daqui...hahaha!

Vamos agora ver o que dizem os sites sobre a minha Naninha...

Bebê.com:

Aline
Você está na 35ª semana de gravidez.
Seu bebê:
Pronto para mamar. O seu bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. (Estou doida para amamentar, é tão bom!) Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. (Obaa, que nasça gorduchinha a minha Nana.) Motivos para isso não faltam. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg (tenho ctz absoluta que já passou disso há tempos...rs) e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros.(media 46 há 2 semanas atrás...) Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. (quem disse isso?) Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos... Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Sua gravidez:
Sua barriga - que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão - subiu mais um pouco. (nem estou metida por causa disso...kkkkkk) São 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro. (corrida? e quem consegue correr com essa barriga?) Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas para o bebê nascer. Você deve estar contando os segundos para o seu filho chegar. (estou, mas vou morrer de saudade dessa barriga e de sermos uma só...)
Falando nisso, muitos médicos indicam nesta fase um exame chamado cultura da secreção vaginal, que aponta a presença ou não de estreptococos no canal do parto.(vou fazer semana que vem...) Se houver, hora de exterminá-lo. Mas cuide-se por dentro e por fora também. Na alimentação, reduza ainda mais a quantidade de sal nos alimentos para evitar o excesso de inchaço. Aproveite ainda e faça uma visita ao cabeleireiro. Vale aparar as pontas do cabelo e retocar o esmalte das unhas. ( e a preguiça??)

Babycenter:

Agora, o bebê está apertadinho dentro do útero. Não se surpreenda se conseguir distinguir um cotovelo ou um joelho só de olhar para a sua barriga se mexendo. (esta semana achei um pézinho bem embaixo do meu seio esquerdo, chutando minhas costelas. Foi de madrugada pra variar, mas qdo senti algo estranho pus a mão e pude mesmo distinguir...fiquei um tempão apertando o pézinho dela...rs) A cabeça pode "encaixar" no seu quadril, e as pessoas podem dizer que sua barriga está "baixa". Alguns bebês, no entanto, demoram mais para encaixar, principalmente quando não são o primeiro filho. ( e isso é bom pq fica menos ruim pra andar...rs)

Como seu bebê está crescendo

Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado. (os movimentos são mais legais mesmo...ela mexe quase o dia todo, como era antes...)

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso. (e que ganhe muuito...rs)

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia. (hã? quê? Quem vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia, a Nana? kkkkkkkk...ela já tem ciclos de atividade durante o dia há séculos, não faz outra coisa a não ser se mexe re começa lá pelas 7 da manhã indo direto até a madrugada qdo me deito e nem vejo mais nada!)
.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. (eitaaaaa!) Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos (só 8!) , e seu umbigo pode estar saltado e maior. (credo, ainda não graças à Deus. Da primeira vez não pulou p q vai pular agora?)
Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. (eu sempre senti falta de ar, não estou vendo muita diferença...mas teve um dia que foi foda, naquele dia sim eu fiquei ruuuim! Mas foi só um dia...) Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo.(se eu conseguisse ficar de 4 certamente não seria pra respirar...) Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

Como fica sua vida


Mudança no jeito de andar

Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo. (kkkkkkkkkkkkk já escuto meu marido me chamar de pinguim ou pata choca desde o quinto mês...ele até me imita...é realmente muito engraçado...rs. Até no video game qdo minha SIM engravida ele ri de mim...)

E não é só isso: você também vai andar mais devagar.(mais do que já estou? Aí não saio mais do lugar...) Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho. (marido já me espera e fica bravo...kkkkkkkk)

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão. (tá, na outra encarnação...)

Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.




Agora é só passar pela lua cheia que entra semana que vem...rs.

Um comentário:

  1. Oi Nina!
    Hoje fui ver a Nachan,o médico disse que ela está maior do que o padrão e que eu também estou!kkk Quase mando ele tomar,mas sou uma moça educada então engoli essa parte.
    Marido também tem tirado sarro do meu andar,e agora deu pra fazer birra porque dês de quando engravidei,já deixei a visado pra ele que só o meu irmão entraria comigo na sala de parto e ele resolveu que quer assistir ao parto e fica fazendo caras e bocas,dramas e mais dramas...Vê se eu quero ele lá me vendo naquela posição de galinha assada toda arreganhada?!Nem a pau...Fora que ele é frouxo pra sangue,imagina ele desmaiando na sala de parto e dando trabalho pra equipe?!rs
    Eu já não uso aliança dês do sétimo mês com medo de meu dedo inchar de repente e não conseguir mais tirar...rs Mas meu pé esta uma comédia,e agora só com um inchado e o outro normal,tá uma belezinha!!Minha pequena boxeadora está gordinha e grandinha(pelo menos no padrão de japonês) mas graças a Deus a cabeça está no tamanho certo(acho que ajuda a diminuir o estrago nean...rs) Na verdade queria que ela nascesse pequena pra aproveitar mais as roupinhas RN que meu pai mandou pq é muito fofo aquele monte de roupa minúscula,mas se vier grande acho que vai dar menos medo no papai na hora de pegar!rs

    ResponderExcluir