terça-feira, 19 de abril de 2011

Carta nº 2: Família

Filhota, estamos quase lá!
Seu pai e eu estamos agora em contagem regressiva pra ter vc aqui...faltam só 24 dias!
Sua malinha está arrumada e a minha tbm...mas confesso que me sinto cansada demais pra lavar as roupinhas de que vc não vai precisar logo.
Sua tia-avó, de quem vc vai herdar o sobrenome Tavares, já está de malas prontas tbm...rsrs...ela é um tanto afoita, vc vai ver! Ela vem pra cá dois dias antes do seu nascimento e dois dias depois de sua chegada é aniversário dela. Era nesta data que eu queria que vc nascesse, para homenageá-la mais uma vez, mas a médica não faz partos marcados aos domingos então a sua data foi escolhida...e pra uma bruxinha não poderia haver dia melhor, não é? E ela vem trazendo um montão de coisas pra nós...é outra que parece mais agoniada do que eu. Igual ao seu pai.
Às vezes acho que ele está mais ansioso do que eu...aliás, não acho, tenho ctz!
Ele vive dizendo que quer ver vc logo...até parece que é a primeira cria dele.
Ontem me pediu pra dizer pra médica solicitar mais uma ultra pra poder ver vc de novo. Ele ficou todo bobo da última vez pq conseguiu visualizar bem nitidamente o seu rostinho e agora quer isso toda hora. Ah, ele adorou o seu narizinho...rs.
E tbm quer confirmar se vc tem ou não cabelos...rsrs...
Toda menininha linda que ele vê pela rua diz: "olha a minha Nana ali!"...e qdo vê uma mocinha beijando ou de agarramento na rua exclama: "se eu pego um moleque desses se engraçando com a minha Nana ele vai conhecer a minha marretinha! ...
Marreta é como eu chamo a mão direita do seu pai qdo ele está de punho cerrado...ela é bem maior e mais forte do que a esquerda...é com ela que ele soca a parede qdo está bravo. Ela já fez estragos na geladeira velha e no guarda roupa velho tbm...como tbm numas caras por aqui...hauhauhau. Nem gosto...rs!
Agora depois da reforma da casa e troca dos móveis eu consigo fazê-lo poupar as coisas aqui de casa mas as paredes não tem jeito...kkkkkk
Aproveito pra desde já te dar um conselho, filha: não mexa com os brios do seu pai qdo estiver adolescente ficando de agarramento por aí. Ele é ciumento e vc ñ faz idéia da força que essa 'marreta' tem. Vc não vai querer um namorado sem dentes, vai?? E vc não vai contar comigo pra segurar ele, heim...seu namorado ou ficante pode não ter amor à vida mas eu tenho...rsrs.
Garanto à vc que se for uma moça comportada não terá problemas com seu pai pq ele é um bebezão.
Aqui em casa costumo dizer que ele é meu filho caçula: dengoso, faz beicinho, implica, faz chantagem emocional, enfim, é pior do que criança. Vc vai ver qdo conhecê-lo.
Seu irmão é um grude. Se deixar ele gruda na gente feito chiclete...e alisa, faz carinho, pergunta se quer alguma coisa e fala pelos cotovelos. Ele é tão grude que irrita...rs.
Tenho ctz que se eu der mole só vou precisar pegar vc pra dar de mamar...isso se ele não achar um jeito de fazer isso ele mesmo.
E o que tem de carinhoso tem de chatinho...kkkkk.
Bem, eu acho que sobre sua família é só isso que tenho a dizer. Tendo a mim, ao seu pai, seu irmão e a tia avó vc não precisa de mais ninguém.
Seu avô materno não foi pai nem pra mim...nem avô do seu irmão, então tbm não tenho grandes esperanças de que será pra vc...ainda mais morando fora do Rio. Ele mudou bastante e provavelmente a idade vai fazê-lo mudar mais, mas ainda deixa muito a desejar. Ele pareceu bastante feliz qdo contei sobre vc e sua avó diz que ele se empolga...mas duvido que venha até aqui te conhecer.
Sua avó tbm...pergunta, se preocupa na medida do possível, mas exatamente como seu avô, ainda é incapaz de deixar de olhar pro próprio umbigo pra se preocupar VERDADEIRAMENTE com alguma coisa que não a proporcione nenhuma vantagem.
Tenho ctz absoluta de que nenhum dos dois virá até aqui embora vários convites já tenham sido feitos.
Isso pq a distãncia entre Sampa e Rio é minúscula...
Sua vó tem os gatos ( que não são dela!), os cachorros, sua tia (uma mulher de 30 anos que não é débil mental) e seu primo Vi ( que não é filho dela e tbm não precisa de cuidados especiais) e ainda preza demais sua inércia. Seu avô tem a família dele e nós não fazemos parte dela. Claro que se eu morasse numa baita casa e mandasse pra sua vó as passagens de avião e mais um carro para buscá-la no aeroporto a coisa seria beeeeeeem diferente.
Seus tios??? hahaha...acho que são os piores! Sua tia Elaine foi uma decepção sem tamanho...não sei porquê já que no fundo sempre soube que era assim. Das poucas vezes que falei com ela no msn foi pq eu chamei. Fiz isso algumas vezes e depois achei um pouco demais. A grávida sou eu! É ela quem tem de perguntar por mim e por vc...não eu que tenho de procurar pra passar as novidades. Nem um recadinho no orkut perguntando como estamos deixou...nuncaa! Assim como tbm nunca ligou pra cá. Eu uma vez perguntei e ela disse que nunca me vê no msn pq usa a tela cheia...não fode, né!! Que deixasse scrap, oras!
Seu tio Ramon é outro. Eu vivia indo no orkut dele saber como estava, deixava recados nas fotos, scraps, comentários e ele nunca se dignou a responder nadaaaaaaa. Nem vendo minhas atualizações sobre vc e seu nascimento nunca escreveu uma linha sequer. Hj resolvi mandar pastar tbm! Se não fala comigo então sái do meu orkut pq de falsidade estou cheia. O Rafael não sei se me excluiu do orkut dele ou se excluiu o próprio orkut...

O fato é que estou cansada de me importar com aqueles que não se importam comigo, filha. Então, a nossa família é essa aqui: vc, seu pai, Minhoca, tia-avó e eu! Sua tia-avó sempre foi meu pai e minha mãe, mesmo com todos os desentendimentos que já tivemos é sempre com ela e Só com ela que posso contar. Dane-se se o resto da família acha ruim! Vou dar o sobrenome dela à vc Sim e tenho muito orgulho disso. Chama-se gratidão!
Posso ter todos os defeitos do mundo, filha, e talvez tenha, mas ingrata não sou e nunca fui. Ela foi por mim, hj é pelo seu irmão e com ctz amanhã será por vc tbm. É pena que está ficando velha e ninguém vive pra sempre. Às vezes penso nisso e fico triste...mas prefiro imaginar que ela é eterna.
Seus bisavós tbm eram pessoas fantásticas mas não estão mais aqui. Se foram há pouco tempo mas é como se estivessem aqui pq todos os dias me lembro deles por algum motivo e sempre rio. Tem fotos deles espalhadas por aqui e eu vou te contar tudinho que sei e todas as histórias que lembro que eles me contavam...Tenho ctz de que vai parecer que vc os conheceu nesta vida de tanta coisa que ouvirá sobre eles. Foi deles que tia avó herdou o sobrenome e vc tbm vai herdar. Tia ávó não teve filhos e qdo ela se for o nome deles se perderá no tempo...por isso faço tanta questão que vc o herde e que nunca o subtraia. Assim eles se perpetuarão a através de vc farão sempre parte da nossa família.

Eita, filha, perdi a noção da hora aqui conversando com vc...rs.
Papo bom, né...rs
Agora vc sabe pq seu irmão fala pelos cotovelos...kkkkkkk

Quero dizer que amo muito vc e que estou ansiosa pra te ter nos braços e olhar nos seus olhinhos.
Louca pra te amamentar pq não conheço momento mais sublime na vida de uma mulher...
E louca tbm pra ver seu papai chorando com vc nos braços.
Estaremos juntos pra sempre e vc é o elo que faltava! A única que tem o sangue dos 3...nas suas veias corre a nossa união. Por isso vc é tão importante...tão amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário