sexta-feira, 29 de abril de 2011

37 Semanas Completas!!





É isso aí, 1,40cm de pança! Mega gigante...rs.
Ontem fiz z última ultra e papai e eu ficamos radiantes com o que vimos. Naninha pesa 3,220kg e mede 50cm com apenas 37 semaninhas. O peso máximo para esta IG é de 3,290kg...rs. Quase que Nana fica com o IMC já acima do normal...kkk. A médica disse que ela é uma bebêzona...e que talvez chegue a mais de 50 cm pq os ossinhos dela são grandes. Puxou ao paizão!
Ela é carequinha...rsrsr...terei de colar os lacinhos na careca dela...rs. Eu tbm era careca qdo neném e fiquei com pouquíssimo cabelo até os 4 anos de idade. Agora pareço o Capitão Caverna...
Nana tem um narizinho lindo e delicado como o do papai, fiquei toda boba...e ele idem!
Ela está com uma voltinha de circular de cordão mas está bem frouxinha, graças à Deus. Deu pra ver que o sangue circula normalmente.
A placenta está Grau II e a qtidade de líquido amniótico tbm está normal para a IG.
A médica mostrou de novo a pepeca dela e eu não aguentei e Ander tbm não...caimos na gargalhada...pepeca baita gordaaaaa!! Muito engraçada...rs.

O papai foi à todas as consultas e todos os ultra sons...ñ faltou a nadinha! Perdi a conta de qtas vezes faltou ao trabalho somente pra estar conosco e isso me deixa muito orgulhosa. Tenho ctz de que desta vez fiz a escolha certa para pai de minha filha e mais ainda, pra marido tbm. Não tenho como agradecer à ele e nem como explicar o qto isso é importante pra uma grávida...pra uma mulher. Ainda mais depois de tudo o que passei com o pai do Minhoca.
A presença dele foi fundamental em todas estas ocasiões...afinal nada disso seria possível sem ele. E uma enorme parte da felicidade que sinto agora com a chegada da Nana se aproximando se deve à ele tbm.
Carinho e presença sempre constante. Apoio incondicional. Amor sem limites. Só de falar dele me dá vontade de chorar... É mais do que um marido, mais do que um pai, mais do que um companheiro, mais do que um padrasto. Mais do que um amigo, mais do que um amante. 
Ai, chega...se falar dele fico até amanhã...rs.

Agora estou realmente muuuito ansiosa. Não imaginava que fosse ficar assim. Da primeira vez não fiquei. Acho que ter data marcada deixa a gente mais pilhada do que somente ficar esperando a vontade da cç nascer.
Estou num estado de nervos que só!
Hj acordei doida com a idéia de que Nana sendo assim gordinha e grande não vai usar as roupas RN por muito tempo e como eu não tinha lavado as P fui direto pra beira do tanque...tive de lavar de ladinho, mas consegui lavar algumas coisas.
Tbm vou ter de tirar os lacinhos da mala pq ela não tem cabelo e comprar mais faixas...
Assim como colocar os sapatinhos pq os pézinhos dela são grandinhos, então vai caber...

Vamos ver o que dizem os sites:

Bebe.com:

Seu bebê:
Últimos dias dentro da barriga da mamãe. O bebê sabe disso e está se preparando para adquirir a carinha e o corpo na versão que virá ao mundo. A partir desta semana, ele perde o lanugo, aqueles pelos bem finos que cobriam o corpo. A pele também deu adeus à vernix caseosa, uma cera escorregadia que a protegia. E não ganhará peso como antes, só cerca de 70 gramas por semana. (ahhhhhh, não gostei disso...snif!) Sinais da maturidade. Assim, se nascer por esses dias, não será considerado prematuro.


Sua gravidez :
Você reparou que está respirando melhor? (não, estou respirando a mesma coisa. Eu só senti falta de ar uma vez ou duas, e só!) Não é impressão, não, é real e tem uma razão: o bebê se moveu, provavelmente, em direção à pelve. Nessa posição, o pequeno fica com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da barriga. Que alívio! ( a Nana está de cabeça pra baixo desde o quinto mês...) As consultas médicas tornam-se mais frequentes. Na próxima, pergunte ao obstetra sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. Muitas vezes, o que você imagina se tratar de uma contração pode ser apenas o peso da cabeça do bebê no colo do útero. Com algumas orientações, você não terá dificuldade em identificar o momento certo em que o bebê vai nascer. Enquanto isso, não deixe a ansiedade tomar conta da sua dieta e continue se alimentando de maneira saudável.( haha...impossível!) Também reserve alguns minutos para cuidar de você. Que tal aparar as pontas do cabelo? (eu gostaria mesmo era de me depilar sozinha...mas não dá! E tbm alisar o cabelo...rsrs) Inevitavelmente, você será muito fotografada nos primeiros dias após o nascimento. (eu sei, quem vai fotografar sou eu mesma...kkk)



Babycenter:

Como seu bebê está crescendo

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor. (tbm acho...)

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio. (já conheço...rs)

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses. (eu nasci completamente careca e Naninha vem igual a mim...rs. Já Minhoca nasceu mega cabeludo e é assim até hj...)


Como fica sua vida

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. (tá me tirando?? Esta semana ter dificuldade pra dormir?? Já estou me lascando há muuuito tempo!) Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. (eu ñ tenho azia, mas durmo cercada de travesseiros por causa do tamanho da pança...)

Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. (uns dias mais outros menos, mas qdo saio de carro é uma atrás da outra...) Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. (parece mesmo...rs) Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes. (ah, tá...saquei!)

É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. (ainda bem que avisou...rs) Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.


Prevenindo a pré-eclâmpsia

Uma grande preocupação dos médicos nesta fase da gravidez é a pré-eclâmpsia. Por isso eles sempre vão tirar sua pressão nas consultas, que agora são mais frequentes. (tirar minha pressão?? Mas aí eu morro! Tirar a pressão nãooo, pelo amor de Deus...é aferir, medir, verificar...NUNCA tirar...aff!) Os três sintomas preocupantes são: pressão alta, mãos e rosto inchados e presença de proteína na urina. Dor de cabeça forte e alterações na visão também são sinais de alerta. ( a Sami estava com td isso e o médico nem tchum...merece??)

Se o médico achar que você corre risco de ter pré-eclâmpsia, pode querer adiantar o parto, seja fazendo uma cesariana, seja induzindo o parto normal.




A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. (a Nana vai continuar apertada...rs...é a segunda gestação e só vai encaixar na hora do parto...ou nem vai já que é cesárea marcada...rs)
Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas. (haha, é o nosso caso...rs)




3 comentários:

  1. Ain que babação com esse marido!!!kkkk
    Eh amiga,infelizmente(pra você) e graças a Deus pra mim,apartir de agora as gordinhas não ganham mais tanto peso!rs Que sorte a sua não ter falta de ar,a Nachan já encaixou e eu ainda sinto,ela esta com a cabeça lá e os pés sobre meu estômago!Meu útero vem até dentro das costelas e a gorda aqui é de uma ignorância só,não tá nem ai pra mamãe,antes ainda conseguia tirar o pé dela dos lugares,agora estão protegidos pelas costelas então ela faz a festa!rs Vou tentar convencer o médico a marcar uma cesaria amanhã,torce por mim amiga!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. rsrs...É uma babção mesmo...kkk. Até eu fico enjoada de mim às vezes. E ele está cada dia mais mimado...estou estragando o homem...rs.
    Fiquei triste com essa coisa de ñ ganhar mais tanto peso...queria tanto que ela beirasse os 4 kilos...buááá! A Nana tbm ñ é nada delicada...é má como uma bruxinha...rs.
    Se agora vc quer mesmo uma cesárea vou torcer muito pra vc conseguir, mesmo que com isso eu demore um século pra ver fotos da japinha gorda que estou looooooooouca pra ver...rs.
    Mas acho mesmo que no seu caso a cesárea é a melhor opção...melhor prevenir do que remediar...
    Bjoooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. tomara q este bb nasça doentinha

    ResponderExcluir