sexta-feira, 8 de abril de 2011

34 Semanas Completas!!

Graças à Deus mais uma semana se passou sem problemas e com minha Naninha super bem.
A cada semana uma vitória, mas tbm uma preocupação diferente.
Estou ficando cheia de neuroses bem na reta final...e eu que estava tão tranquila.
Mas a culpa é toda da minha médica...se ñ faltasse apenas um mês pra minha filha nascer eu trocaria de médico, viu...juro!
Eu tinha lido que o exame de glicemia pra diabete gestacional deveria ser feito até a vigésima oitava semana de gestação...na penúltima vez que fui na consulta estava com 26 semanas,perguntei sobre a data deste exame e ela disse que só faria o pedido na próxima consulta......qdo eu estaria com 30 semanas!!
Não falei mais nada, afinal a médica é ela, deveria saber o que estava fazendo, né.
Dia 09/03 na última consulta ela fez o pedido do exame...eu já com 30 semanas.
A merda da Unimed Paulistana se enrolou toda com as minhas autorizações e eu fiquei 15 dias esperando pela senha pq uma jumenta confundiu o exame de hiv com hiv qualitativo.
Ontem, muito P da vida acordei cedo e fui fazer os exames já que minha consulta é na próxima segunda feira, dia 11/04...chegando lá descobri que novamente a merda da Unimed Paulistana se enrolou com as autorizações e que só tinha autorizado um exame para toxoplasmose ( qdo eram 2!!) e, pior, de tudo, tinha autorizado exame de glicose comum e ñ a curva glicêmica que era o que estava no meu pedido.
Resumo: não pude fazer nenhum dos meus exames!!!!! Ai que ódio!!!
Dormi mal, acordei super cedo, mal humorada, com frio e chego na bosta do lab e descubro que as atendentes da Unimed Paulistana são em sua maioria umas jumentas!!!!! Porra, eu soletrei os nomes dos exames pra atendente e contei sobre a primeira que se enrolou com o de hiv e ela mesma riu da outra e pediu que eu lêsse devagar e soletrasse. Aí a jumenta dois faz a mesma merda??
Inconcebível!
Se o exame tinha de ser feito até a vigésima oitava semana a médica já fez merda me solocitando qdo eu já estava com 30 semanas.
Por conta da burrice da primeira atendente eu esperei 2 semanas por uma senha que nunca chegou.....32 semanas!!!
E qdo vou fazer o exame já com 34 semanas descubro que não posso fazer.........é demais pra mim!!!
Agora vou chegar na consulta segunda feira de mãos abanando e com cara de bunda...de mãe irresponsável!!
Pra fazer os exames terei de pedir à ela uma nova guia...depois pedir a autorização e senha pra Unimed de novo e esperar mais uma semana por isso...depois marcar o exame pq esse de diabetes só marcando e o lab nunca marca pra logo, no mínimo 10 dias... então estarei com 37 semanas!!
Pergunto: no fiofó de quem enfio os resultados desses exames?????
Que problema eu ainda teria chance de tratar faltando uma semana para o parto?????
Eu engravidei acima do peso, estou emagrecendo...meu IMC está entre 30 e 40 = risco para diabetes gestacional...
Se eu ainda puder fazer a merda do exame e detectar a doença não vou ter tempo de fazer nada...de tratar coisa nenhuma!! Juro que processo essa médica e o plano de saúde. E se alguma coisa acontecer com minha filha por causa disso eu mato um...juro!!

Eu preciso achar um jeito de me acalmar mas só de lembrar da consulta segunda feira já viro bicho...

OMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...será que meditar resolve?

Bem, vamos falar da gravidez, né...

A natureza é bem sábia mesmo...quem aguentaria mais de 42 semanas? rs
A esta altura já estou me arrastando...ñ respiro direito, ñ ando direito, aliás ñ dou 20 passos sem reclamar...
Dormir bem nem pensar...e olha que sono eu tenho, viu...o problema é achar uma posição confortável e conseguir permanecer nela sem ter vontade de fazer xixi. Qdo consigo, por milagre, essas duas coisas logo os ossos do quadril começam a doer em consequência do peso por tempo prolongado sobre eles...ou então é a Nana que se incomoda e chuta me obrigando a mudar de lado.
Este último mês realmente é um sufoco...rs.
Eu que me gabava de ñ sentir azia, nem dor lombar nem na virilha, nem inchar, fui pega agora pelo que mais temia: hemorróida!
Mas sabe que ela não é tão horrível qto eu pensava??
Não sei se hemorróida de grávida é diferente da hemorróida comum, mas eu sempre ouvi falar em dores horríveis, almofadas especiais pra sentar, de não poder fazer força pra nada, de ter sangramentos...mas no meu caso não tenho nenhum desses problemas. Não me incomoda em nada, vivo normalmente...e sento tbm...rsrs.
O único inconveniente é que o sexo que eu usava pra poupar a pepeca e evitar a estimulação do parto normal agora já era...e a aparência do frufru tbm não é das melhores...
Mas agora só faltam 4 semanas...ainda bem! rs

Notei que a Nana está bem menos bagunceira agora...se mexe bem, graças à Deus, mas não passa o dia todo fazendo isso como estava antes. Acho que o espaço deve estar ficando apertado, né...
Mas mesmo assim fico neurótica. Estava acostumada com ela mexendo muuuito o dia todo, incomodando mesmo...aí agora que ela ficou mais quietinha eu piro! Cada dia me surge uma neura diferente...aiaiai.
E ainda não terminei de arrumar a mala, nem a minha nem a dela. Ainda tenho de lavar algumas coisas e aqui demora demais pra secar...pelo menos 3 dias no varal. E depois ainda tenho de terminar de passar...estou frita! Mas essa parte pelo menos é muito gostosinha...rs.

Vamos ver o que dizem os sites...

Bebê.com:

Seu bebêO pequeno já adquiriu todas as condições para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, os sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40ª semana, quando nascer, suas defesas ganharão um reforço extra após os primeiros goles de leite materno. E a placenta começa a envelhecer, afinal suas funções já não são tão importantes. (agora fiquei com pena da placenta...usada qdo convém e depois jogada no lixo...)

Sua gravidezCaso o seu obstetra ainda não tenha pedido, certamente em breve recomendará mais um ultrassom. (obaaaa!!!)  Ele verificará o peso do bebê e a evolução do seu desenvolvimento, além de avaliar as condições da placenta e do líquido amniótico. Aproveite a ida ao médico e questione-o sobre os bancos de cordão umbilical.(tenho muito mais coisa pra questionar, como por exemplo o telefone cel dela que até hj ñ tenho!!) Caso haja problemas de saúde no futuro. Avalie a questão com calma. Enquanto isso, foque-se nas medidas práticas: cuide da sua alimentação para não engordar demais e dedique-se ao quarto do bebê, avaliando se os móveis e a decoração estão de acordo com as necessidades de um recém-nascido.



Babycenter:

Que comece a contagem regressiva! Você está entrando no último mês da gravidez. A esta altura, os pulmões do bebê já estão razoavelmente desenvolvidos. Crianças nascidas com 35 semanas às vezes não precisam nem ir para o centro de tratamento intensivo, e já podem ir para o quarto com a mãe. (isso me deixa meeega feliz e tranquila...)

Como seu bebê está crescendo

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. (ufa!) Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. (concordo plenamente...rs)

 Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo.

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.

Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. (eu converso...até canto...rs)

Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.

O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.

Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto. (ñ sinto...ainda...rs)

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes. (eu espero que sim pq senão vou me estressar com essa médica!)


 


gordurapulmões


 


gordurapulmões



Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar.

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado.

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. (se estou!)
É normal com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas.

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe.


Os soluços do bebê

Não se sabe bem por que o bebê soluça, mas que ele soluça, soluça. E soluça a toda hora! Você já deve ter sentido. São "pulinhos" ritmados. (já senti...e adoro! rs)

O soluço é um movimento involuntário do diafragma. O aparecimento dos soluços no bebê é até uma boa notícia: significa que o sistema nervoso dele está totalmente desenvolvido. Aproveite os momentos de soluço para que o papai ou outra pessoa possam sentir o bebê.

Se você nunca sentiu, procure prestar atenção. Mas não se preocupe, porque dependendo da posição do bebê e do corpo da mãe às vezes ela não sente mesmo. Depois que o bebê nascer, ele vai continuar soluçando várias vezes ao dia por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário