sexta-feira, 1 de abril de 2011

33 Semanas Completas!

Obaaaaaaaaaaaaaa...33 semaninhas!!! A cada semana que passa fico mais feliz pq minha Nana ficou aqui quietinha engordando e crescendo...por isso ela ganha presente e parabéns toda semana!

Hoje cismei de me pesar, tinha certeza de que tinha engordado um montão pq realmente estou me sentindo um barril...e esses últimos dias me enchi de chocolate, refri, pão e outras coisihas nada nutritivas mas que engordam.
Meu apetite diminuiu bastante mesmo mas pra comer bobagem ñ diminuiu nada...
Estou praticamente me arrastando...até pra andar dentro de casa está ruim. sinceramente imaginei que tinha engordado uns 6 kilos ou mais. E qual ñ foi a minha surpresa ao constatar que ñ engordei nadaaaaaa...ainda perdi 200 gramas se comparar com o mês passado. Pra onde está indo tudo o que eu como?? Por quê estou, então, me sentindo uma baleia mega pesada?? Medi a barriga esta semana e realmente ela ñ cresceu nada, continua com os mesmos 1, 37m...mas eu a sinto tãããão pesada!!
Fiquei triste por ñ ter engordado...
Imaginei que minha filhota deveria estar pequena, magrinha... Meu marido ainda foi dizer que estou comendo pouco e que sempre deixo comida no prato, que deste jeito a nossa filha ñ ia mesmo engordar.
Poxa, fiquei arrasada! Culpada! Mea maxima culpa!
Decidi fazer uma ultra! Só assim pra me tranquilizar ou me chicotear de vez. Eu precisava saber como estava minha Naninha. Se ñ tirasse a dúvida ñ ia conseguir comer, dormir, viver.
Fomos lá......paguei pela ultra.
E........................................minha Nana está com 46cm e 2,234kg!!!!!!!!!!! Super bem e saudável!
Nossa, que alívio!!
Na última ultra, com quase 30 semanas, ela estava com 40cm e 1,600kg. Então, cresceu bastante!
Papai e eu ficamos suuuuuuper felizes em ver nossa filhota de novo. A vimos em 4D e marido disse que a carinha dela é linda demais, e que tem o narizinho pequenino igual ao dele.....como eu queria! rs
Ah, e ñ tem cabelo! rsrs
Ainda bem que temos bastante faixinha! rs
Eu estava meio de lado para o monitor e ñ consegui ver direito mas se marido viu e disse que ela é linda está valendo, né...e deve ser mesmo pq o papai é gato demais...rs.

Vamos ver o que dizem os sites sobre as 33 semanas...

Bebe.com:

Seu bebê:
Meses atrás, ele estava todo enrugadinho, mas agora o seu futuro bebê cresceu, engordou e está fofo, fofo.  (Só de imaginar tanta fofura já me bate o instinto Felícia...rs) Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pêlos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência ( Meus dentes que o digam...) e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os 2 quilos. (Minha Nana está com 2,234kg) Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros.(Nana está com 46cm!). Por fim, ele é um verdadeiro dorminhoco( Dorminhoca?? Então ela é sonâmbula pq passa o dia quase todo serelépe aqui dentro!), porém não se engane: quando abre os olhinhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga.

Sua gravidez:
Sua barriga chegou a 32 centímetros de altura. Grande assim, ela só poderia pressionar o seu estômago. Em conseqüência, o apetite pode diminuir e a azia deve ter aumentado muito ( O apetite diminuiu sim, mas graças à Deus a azia ñ me pegou ainda.). Para resolver esses incômodos, procure fracionar as refeições, comendo várias vezes ao dia e em pequenas quantidades. Os preparativos para o grande momento continuam. Entre outras coisas, você precisa selecionar um motorista reserva para levá-la à maternidade caso o seu companheiro não esteja por perto na hora H ou fique ansioso demais para dirigir. Um voluntário poderá quebrar o galho. É bom ter sempre à mão o número de telefone da pessoa escolhida. (Nem pensar! Meu marido que fique firme e forte e trate de dirigir. Não gosto de ninguém diferente dentro do meu carro...ainda mais o pessoal que poderia estar disponível aqui...aff! Melhor parir de parto natural em casa se for o caso...kkkkkkkk).


Babycenter:

O bebê provavelmente está posicionado de cabeça para baixo no útero, embora ainda possa mudar de posição, e os ossos do crânio dele ainda são flexíveis, para facilitar a passagem pelo canal de parto.(Passagem pelo canal de parto? De quem, cara pálida?) As contrações de treinamento começam a ficar mais perceptíveis, mas ainda são irregulares. ( E eu já me lasco...)

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está cada vez mais comprido. Pode já ter 44 centímetros. Ao mesmo tempo, continua engordando para perder as ruguinhas. (Nana já ñ parece mais um Shar Pei?)

A maioria dos ossos já está endurecendo, menos os da cabeça. Na verdade, o crânio do bebê é formado por ossos separados, com um certo espaço entre eles. Na hora do parto, eles se aproximam e fazem a cabeça se estreitar para passar pelo canal vaginal. (Não será preciso...rs)

Os ossos da cabeça do bebê só se juntam definitivamente quando ele tem cerca de 1 ano e meio de idade.

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal. (Acho que eu ia gostar disso...)




Como fica sua vida

Quando você levanta, de manhã, suas mãos doem? ( Um pouco...) Você sente os dedos formigando à noite? (Sinto...) São problemas comuns nesta fase da gravidez. Os tecidos do pulso incham e pressionam os nervos, o que causa a dor chata nas mãos.

Outro sintoma inesperado da gravidez é a coceira. Existe até a lenda de que coçar a barriga dá estria. A coceira generalizada é muito desagradável, mas é normal. Converse com o médico para ver o que pode fazer para aliviá-la. (Ainda ñ sinto coceira nehuma e espero ñ sentir...rs)

Se você estiver com uma coceira muito forte, principalmente nos pés e nas mãos, procure o médico, porque pode ser sinal de um problema mais sério, a colestase obstétrica.

Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. (Se eu disser que começou hj alguém acredita?) A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água. (Vou beber mais, prometo!)

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa.

..........................................................................................................

That's all folks!!

3 comentários:

  1. Oi Nina,
    Adorei seu blog e a história da sua vida !!! o amor pelo marido e pelos filhos, parabéns! Sinto que vc é uma pessoal original e isso hoje em dia é muito difícil ! PARABÉSSSSSSSS .... Estou adorando ler o seu blog ...
    Ahh! não se preocupe com o peso, a Nana agora já está prontinha para nascer, o fato de perder peso não vai afetar ela, eu ... devido a diabetes, perco peso toda semana .... e o Victor está mega saudavel e prontinho para vir ao mundo !
    Adorei te conhecer !
    Bjs e fica com Deus !

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiii...poxa, obrigada, Ane.
    Fique à vontade no blog e seja muito bem vinda.
    Fiquei mesmo preocupada com o peso dela mas agora desencanei...que bom que nossos bebês estão super saudáveis.
    Tbm adoreiiiiiiiii conhecer vc...é uma menina super legal e pra cima...adoro trocar figurinhas com vc.Mil bjocas e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. logo loog e a sua vez amiga...ta linda!to te seguindo

    ResponderExcluir