sexta-feira, 29 de abril de 2011

37 Semanas Completas!!





É isso aí, 1,40cm de pança! Mega gigante...rs.
Ontem fiz z última ultra e papai e eu ficamos radiantes com o que vimos. Naninha pesa 3,220kg e mede 50cm com apenas 37 semaninhas. O peso máximo para esta IG é de 3,290kg...rs. Quase que Nana fica com o IMC já acima do normal...kkk. A médica disse que ela é uma bebêzona...e que talvez chegue a mais de 50 cm pq os ossinhos dela são grandes. Puxou ao paizão!
Ela é carequinha...rsrsr...terei de colar os lacinhos na careca dela...rs. Eu tbm era careca qdo neném e fiquei com pouquíssimo cabelo até os 4 anos de idade. Agora pareço o Capitão Caverna...
Nana tem um narizinho lindo e delicado como o do papai, fiquei toda boba...e ele idem!
Ela está com uma voltinha de circular de cordão mas está bem frouxinha, graças à Deus. Deu pra ver que o sangue circula normalmente.
A placenta está Grau II e a qtidade de líquido amniótico tbm está normal para a IG.
A médica mostrou de novo a pepeca dela e eu não aguentei e Ander tbm não...caimos na gargalhada...pepeca baita gordaaaaa!! Muito engraçada...rs.

O papai foi à todas as consultas e todos os ultra sons...ñ faltou a nadinha! Perdi a conta de qtas vezes faltou ao trabalho somente pra estar conosco e isso me deixa muito orgulhosa. Tenho ctz de que desta vez fiz a escolha certa para pai de minha filha e mais ainda, pra marido tbm. Não tenho como agradecer à ele e nem como explicar o qto isso é importante pra uma grávida...pra uma mulher. Ainda mais depois de tudo o que passei com o pai do Minhoca.
A presença dele foi fundamental em todas estas ocasiões...afinal nada disso seria possível sem ele. E uma enorme parte da felicidade que sinto agora com a chegada da Nana se aproximando se deve à ele tbm.
Carinho e presença sempre constante. Apoio incondicional. Amor sem limites. Só de falar dele me dá vontade de chorar... É mais do que um marido, mais do que um pai, mais do que um companheiro, mais do que um padrasto. Mais do que um amigo, mais do que um amante. 
Ai, chega...se falar dele fico até amanhã...rs.

Agora estou realmente muuuito ansiosa. Não imaginava que fosse ficar assim. Da primeira vez não fiquei. Acho que ter data marcada deixa a gente mais pilhada do que somente ficar esperando a vontade da cç nascer.
Estou num estado de nervos que só!
Hj acordei doida com a idéia de que Nana sendo assim gordinha e grande não vai usar as roupas RN por muito tempo e como eu não tinha lavado as P fui direto pra beira do tanque...tive de lavar de ladinho, mas consegui lavar algumas coisas.
Tbm vou ter de tirar os lacinhos da mala pq ela não tem cabelo e comprar mais faixas...
Assim como colocar os sapatinhos pq os pézinhos dela são grandinhos, então vai caber...

Vamos ver o que dizem os sites:

Bebe.com:

Seu bebê:
Últimos dias dentro da barriga da mamãe. O bebê sabe disso e está se preparando para adquirir a carinha e o corpo na versão que virá ao mundo. A partir desta semana, ele perde o lanugo, aqueles pelos bem finos que cobriam o corpo. A pele também deu adeus à vernix caseosa, uma cera escorregadia que a protegia. E não ganhará peso como antes, só cerca de 70 gramas por semana. (ahhhhhh, não gostei disso...snif!) Sinais da maturidade. Assim, se nascer por esses dias, não será considerado prematuro.


Sua gravidez :
Você reparou que está respirando melhor? (não, estou respirando a mesma coisa. Eu só senti falta de ar uma vez ou duas, e só!) Não é impressão, não, é real e tem uma razão: o bebê se moveu, provavelmente, em direção à pelve. Nessa posição, o pequeno fica com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da barriga. Que alívio! ( a Nana está de cabeça pra baixo desde o quinto mês...) As consultas médicas tornam-se mais frequentes. Na próxima, pergunte ao obstetra sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. Muitas vezes, o que você imagina se tratar de uma contração pode ser apenas o peso da cabeça do bebê no colo do útero. Com algumas orientações, você não terá dificuldade em identificar o momento certo em que o bebê vai nascer. Enquanto isso, não deixe a ansiedade tomar conta da sua dieta e continue se alimentando de maneira saudável.( haha...impossível!) Também reserve alguns minutos para cuidar de você. Que tal aparar as pontas do cabelo? (eu gostaria mesmo era de me depilar sozinha...mas não dá! E tbm alisar o cabelo...rsrs) Inevitavelmente, você será muito fotografada nos primeiros dias após o nascimento. (eu sei, quem vai fotografar sou eu mesma...kkk)



Babycenter:

Como seu bebê está crescendo

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor. (tbm acho...)

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio. (já conheço...rs)

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses. (eu nasci completamente careca e Naninha vem igual a mim...rs. Já Minhoca nasceu mega cabeludo e é assim até hj...)


Como fica sua vida

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. (tá me tirando?? Esta semana ter dificuldade pra dormir?? Já estou me lascando há muuuito tempo!) Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. (eu ñ tenho azia, mas durmo cercada de travesseiros por causa do tamanho da pança...)

Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. (uns dias mais outros menos, mas qdo saio de carro é uma atrás da outra...) Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. (parece mesmo...rs) Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes. (ah, tá...saquei!)

É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. (ainda bem que avisou...rs) Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.


Prevenindo a pré-eclâmpsia

Uma grande preocupação dos médicos nesta fase da gravidez é a pré-eclâmpsia. Por isso eles sempre vão tirar sua pressão nas consultas, que agora são mais frequentes. (tirar minha pressão?? Mas aí eu morro! Tirar a pressão nãooo, pelo amor de Deus...é aferir, medir, verificar...NUNCA tirar...aff!) Os três sintomas preocupantes são: pressão alta, mãos e rosto inchados e presença de proteína na urina. Dor de cabeça forte e alterações na visão também são sinais de alerta. ( a Sami estava com td isso e o médico nem tchum...merece??)

Se o médico achar que você corre risco de ter pré-eclâmpsia, pode querer adiantar o parto, seja fazendo uma cesariana, seja induzindo o parto normal.




A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. (a Nana vai continuar apertada...rs...é a segunda gestação e só vai encaixar na hora do parto...ou nem vai já que é cesárea marcada...rs)
Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas. (haha, é o nosso caso...rs)




terça-feira, 26 de abril de 2011

Manfred...Cachorro Babão! rs

Porquinho e eu...feliz da vida!

Ele adoraaaaaaaa colinho! Principalmente pra mimir...

No colinho do papai!

De perfil...

Filhos...

Comendo um petisco...ou pelo menos tentando!

Mimindo no colinho da mamãe agora...

Na cama...

Viu porquê parece um porquinho? rsrs

Cabeçudoooo!

Esse é mais um dos nossos filhos...rsrs. Agora somos uma família de 6...e em breve seremos 7...kkk.

36 Semanas Completas!

Mais uma semaninhaaaa!! Daqui a pouco não será mais considerada prematura a minha Naninha se resolver nascer!
Até agora nada de encaixar, pelo menos eu acho que ñ pois ñ sinto nenhum daqueles incômodos de qdo o bb está encaixado...só mesmo o peso da barriga e as contrações que estão incomodando um pouco, mas nada demais tbm. Se eu ficar quietinha no meu canto elas quase não aparecem, mas qdo saio de carro...putz!, é uma atrás da outra. Neste fds viajamos pra Ilha Comprida. E que lugar longe, viu...aliás, gostaria de saber que lugar aqui em Sampa é perto. Fui tento contrações daqui até lá, nas 4 horas de viagem, e isso parando de vez em sempre, viu. Juro que achei que ia parir!! Até marido começou a ficar agoniado com as contrações uma atrás da outra.
Nada de tampão mucoso até agora tbm...
Acho que a Nana vai ficar aqui quietinha esperando o dia escolhido mesmo...tomara!
Hoje tem consulta pré natal...e agora será toda semana. Espero que hj a médica comece com os exames físicos senão vou arrumar encrenca.
A cirurgia já está autorizada...menos um estresse na minha cabeça... pelo menos isso.
Em compensação aqui em casa está uma tremenda zona por causa da cachorrada...kkkkkkk, e ainda falta um! Mas é engraçado...é como se eu tivesse um monte de filhos bebês agora de uma vez só.
Não tem como achar a vida vazia desse jeito...rsrs...e nem há como ter sossego...rs. Mas devo levar em conta que agora temos amor de sobra aqui...somos ídolos! rs
Nossa família cresce a cada semana...hauhauhaua.
Este aqui é o integrante mais recente: Manfred Ruga.





Fofo, né?! rs
E adora colo..rs.


Qdo a Nana crescer vai ter um monte de cãezinhos pra brincar com ela. Espero que ela tenha uma infância feliz e cercada de amor.
Vamos ver o que dizem os sites sobre esta semana.

Bebe.com:
Seu bebêFalta um detalhe: engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando estiver fora da temperatura controlada do útero. (tomara que fique bem gordinha...) Retoques finais também estão sendo providenciados. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo.(obaaaa...) Pode acreditar: seu bebê não vê a hora de sair – parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. ( e como!)

Sua gravidezNa calada da noite, você passou a fazer barulhos estranhos? (não! kkk) A pergunta pode soar estranha, mas muitas mulheres passam a roncar durante a gravidez. Converse com seu médico sobre isso. Seria bom resolver porque isso pode atrapalhar seu descanso durante o sono. Na próxima consulta com o obstetra, fale sobre a questão e também tire suas dúvidas sobre anestesias. E, apesar da ansiedade e da correria das últimas semanas, não se descuide da alimentação. Um pouquinho e sempre é a receita. Alimentos leves, como frutas e queijos brancos (o cálcio é sempre importante), e muito líquido irão ajudá-la a se sentir melhor. Que tal um brinde com água de coco, que faz muito bem para o seu organismo? Saúde para você e para o bebê. ( eu detesto água de côco!)

Babycenter:

Quando esta semana terminar, você terá chegado a um grande marco da gravidez: seu bebê não será mais considerado prematuro. Ele já tem sinal verde para nascer "a termo".  ( isso dá um certo alívio...rs) À medida que o bebê se encaixa na sua bacia, seus pulmões e seu estômago podem ganhar algum refresco, mas por outro lado a bexiga vai ficar mais espremida mandando você mais vezes para o banheiro. ( que boa notícia...acho válido pensar em me mudar pra lá...)

Como seu bebê está crescendo

Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, pronto para nascer. O melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas. ( a minha só vai durar 39, tá...)

O mais provável é que seu bebê esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo. No Brasil, poucos médicos fazem parto vaginal quando o bebê está sentado. Se o bebê não virar até a hora do parto, você provavelmente terá de fazer uma cesariana. (provavelmente uma ova! Eu vou fazer cesareana!)

Como fica sua vida

Agora que o bebê está grande, pressionando todos os seus órgãos, pode ser que você não tenha mais tanta fome quanto tinha há algumas semanas. É melhor comer pequenas porções e com mais frequência.

A falta de ar é um sintoma desagradável dessa fase. Avise o médico, porém, se tiver falta de ar em consequência de uma gripe. Grávidas ficam mais sujeitas a infecções, portanto é sempre bom ficar atenta.

Se for seu primeiro filho, em algum momento daqui para a frente o bebê pode encaixar. Caso isso aconteça, seus pulmões e seu estômago terão um refresco: vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história. Algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Sabe aquelas grávidas que só conseguem sentar de pernas abertas? Então.

Para mães de segunda viagem ou mais, o bebê normalmente só "desce" poucas horas antes do parto. (devido ao desconforto que isso provoca acho que estou em vantagem por ñ ser mãe de primeira viagem...rs)

Esquecida

Você anda esquecendo compromissos? Está difícil trabalhar? A sensação de estar avoada é comum neste último trimestre. (esqueço tudooo!)

Além das mudanças hormonais, você provavelmente não está dormindo direito de tantas vezes que precisa levantar para fazer xixi. (nem me fala!) Tem um monte de coisas para organizar, e não consegue parar de pensar em como vai ser o parto e o rostinho do bebê. Para ajudar, relembre as táticas para dormir bem na gravidez.

É ótimo guardar o máximo de licença-maternidade para depois do parto, mas não precisa ser supermulher: se você estiver se sentindo muito pesada e estiver difícil trabalhar, converse com o obstetra.




Eu aprendi a fazer a Shantala qdo tive o Minhoca mas é sempre bom dar uma relembrada. E aqui vai um videozinho para ajudar. Aqui tbm mostra o ofurô de bebê que sinceramente achei uma maravilha. Será que dá pra usar um balde? rsrs

http://estrelas.globo.com/videos/v/angelica-apresenta-a-shantala-para-juliana-knust/1475454/#/Programas/20110402/page/1

terça-feira, 19 de abril de 2011

Carta nº 2: Família

Filhota, estamos quase lá!
Seu pai e eu estamos agora em contagem regressiva pra ter vc aqui...faltam só 24 dias!
Sua malinha está arrumada e a minha tbm...mas confesso que me sinto cansada demais pra lavar as roupinhas de que vc não vai precisar logo.
Sua tia-avó, de quem vc vai herdar o sobrenome Tavares, já está de malas prontas tbm...rsrs...ela é um tanto afoita, vc vai ver! Ela vem pra cá dois dias antes do seu nascimento e dois dias depois de sua chegada é aniversário dela. Era nesta data que eu queria que vc nascesse, para homenageá-la mais uma vez, mas a médica não faz partos marcados aos domingos então a sua data foi escolhida...e pra uma bruxinha não poderia haver dia melhor, não é? E ela vem trazendo um montão de coisas pra nós...é outra que parece mais agoniada do que eu. Igual ao seu pai.
Às vezes acho que ele está mais ansioso do que eu...aliás, não acho, tenho ctz!
Ele vive dizendo que quer ver vc logo...até parece que é a primeira cria dele.
Ontem me pediu pra dizer pra médica solicitar mais uma ultra pra poder ver vc de novo. Ele ficou todo bobo da última vez pq conseguiu visualizar bem nitidamente o seu rostinho e agora quer isso toda hora. Ah, ele adorou o seu narizinho...rs.
E tbm quer confirmar se vc tem ou não cabelos...rsrs...
Toda menininha linda que ele vê pela rua diz: "olha a minha Nana ali!"...e qdo vê uma mocinha beijando ou de agarramento na rua exclama: "se eu pego um moleque desses se engraçando com a minha Nana ele vai conhecer a minha marretinha! ...
Marreta é como eu chamo a mão direita do seu pai qdo ele está de punho cerrado...ela é bem maior e mais forte do que a esquerda...é com ela que ele soca a parede qdo está bravo. Ela já fez estragos na geladeira velha e no guarda roupa velho tbm...como tbm numas caras por aqui...hauhauhau. Nem gosto...rs!
Agora depois da reforma da casa e troca dos móveis eu consigo fazê-lo poupar as coisas aqui de casa mas as paredes não tem jeito...kkkkkk
Aproveito pra desde já te dar um conselho, filha: não mexa com os brios do seu pai qdo estiver adolescente ficando de agarramento por aí. Ele é ciumento e vc ñ faz idéia da força que essa 'marreta' tem. Vc não vai querer um namorado sem dentes, vai?? E vc não vai contar comigo pra segurar ele, heim...seu namorado ou ficante pode não ter amor à vida mas eu tenho...rsrs.
Garanto à vc que se for uma moça comportada não terá problemas com seu pai pq ele é um bebezão.
Aqui em casa costumo dizer que ele é meu filho caçula: dengoso, faz beicinho, implica, faz chantagem emocional, enfim, é pior do que criança. Vc vai ver qdo conhecê-lo.
Seu irmão é um grude. Se deixar ele gruda na gente feito chiclete...e alisa, faz carinho, pergunta se quer alguma coisa e fala pelos cotovelos. Ele é tão grude que irrita...rs.
Tenho ctz que se eu der mole só vou precisar pegar vc pra dar de mamar...isso se ele não achar um jeito de fazer isso ele mesmo.
E o que tem de carinhoso tem de chatinho...kkkkk.
Bem, eu acho que sobre sua família é só isso que tenho a dizer. Tendo a mim, ao seu pai, seu irmão e a tia avó vc não precisa de mais ninguém.
Seu avô materno não foi pai nem pra mim...nem avô do seu irmão, então tbm não tenho grandes esperanças de que será pra vc...ainda mais morando fora do Rio. Ele mudou bastante e provavelmente a idade vai fazê-lo mudar mais, mas ainda deixa muito a desejar. Ele pareceu bastante feliz qdo contei sobre vc e sua avó diz que ele se empolga...mas duvido que venha até aqui te conhecer.
Sua avó tbm...pergunta, se preocupa na medida do possível, mas exatamente como seu avô, ainda é incapaz de deixar de olhar pro próprio umbigo pra se preocupar VERDADEIRAMENTE com alguma coisa que não a proporcione nenhuma vantagem.
Tenho ctz absoluta de que nenhum dos dois virá até aqui embora vários convites já tenham sido feitos.
Isso pq a distãncia entre Sampa e Rio é minúscula...
Sua vó tem os gatos ( que não são dela!), os cachorros, sua tia (uma mulher de 30 anos que não é débil mental) e seu primo Vi ( que não é filho dela e tbm não precisa de cuidados especiais) e ainda preza demais sua inércia. Seu avô tem a família dele e nós não fazemos parte dela. Claro que se eu morasse numa baita casa e mandasse pra sua vó as passagens de avião e mais um carro para buscá-la no aeroporto a coisa seria beeeeeeem diferente.
Seus tios??? hahaha...acho que são os piores! Sua tia Elaine foi uma decepção sem tamanho...não sei porquê já que no fundo sempre soube que era assim. Das poucas vezes que falei com ela no msn foi pq eu chamei. Fiz isso algumas vezes e depois achei um pouco demais. A grávida sou eu! É ela quem tem de perguntar por mim e por vc...não eu que tenho de procurar pra passar as novidades. Nem um recadinho no orkut perguntando como estamos deixou...nuncaa! Assim como tbm nunca ligou pra cá. Eu uma vez perguntei e ela disse que nunca me vê no msn pq usa a tela cheia...não fode, né!! Que deixasse scrap, oras!
Seu tio Ramon é outro. Eu vivia indo no orkut dele saber como estava, deixava recados nas fotos, scraps, comentários e ele nunca se dignou a responder nadaaaaaaa. Nem vendo minhas atualizações sobre vc e seu nascimento nunca escreveu uma linha sequer. Hj resolvi mandar pastar tbm! Se não fala comigo então sái do meu orkut pq de falsidade estou cheia. O Rafael não sei se me excluiu do orkut dele ou se excluiu o próprio orkut...

O fato é que estou cansada de me importar com aqueles que não se importam comigo, filha. Então, a nossa família é essa aqui: vc, seu pai, Minhoca, tia-avó e eu! Sua tia-avó sempre foi meu pai e minha mãe, mesmo com todos os desentendimentos que já tivemos é sempre com ela e Só com ela que posso contar. Dane-se se o resto da família acha ruim! Vou dar o sobrenome dela à vc Sim e tenho muito orgulho disso. Chama-se gratidão!
Posso ter todos os defeitos do mundo, filha, e talvez tenha, mas ingrata não sou e nunca fui. Ela foi por mim, hj é pelo seu irmão e com ctz amanhã será por vc tbm. É pena que está ficando velha e ninguém vive pra sempre. Às vezes penso nisso e fico triste...mas prefiro imaginar que ela é eterna.
Seus bisavós tbm eram pessoas fantásticas mas não estão mais aqui. Se foram há pouco tempo mas é como se estivessem aqui pq todos os dias me lembro deles por algum motivo e sempre rio. Tem fotos deles espalhadas por aqui e eu vou te contar tudinho que sei e todas as histórias que lembro que eles me contavam...Tenho ctz de que vai parecer que vc os conheceu nesta vida de tanta coisa que ouvirá sobre eles. Foi deles que tia avó herdou o sobrenome e vc tbm vai herdar. Tia ávó não teve filhos e qdo ela se for o nome deles se perderá no tempo...por isso faço tanta questão que vc o herde e que nunca o subtraia. Assim eles se perpetuarão a através de vc farão sempre parte da nossa família.

Eita, filha, perdi a noção da hora aqui conversando com vc...rs.
Papo bom, né...rs
Agora vc sabe pq seu irmão fala pelos cotovelos...kkkkkkk

Quero dizer que amo muito vc e que estou ansiosa pra te ter nos braços e olhar nos seus olhinhos.
Louca pra te amamentar pq não conheço momento mais sublime na vida de uma mulher...
E louca tbm pra ver seu papai chorando com vc nos braços.
Estaremos juntos pra sempre e vc é o elo que faltava! A única que tem o sangue dos 3...nas suas veias corre a nossa união. Por isso vc é tão importante...tão amada.

Sweet Baby

Acho que agora estou mesmo ficando ansiosa...
Estou vendo os bebês do fórum de maio começarem a nascer, meio apressadinhos, mas de tanto ver aqueles rostinhos começo a desejar desesperadamente ver o da Nana.
Não quero que ela nasça adiantada, que tenha pressa...a quero gorducha e no tempo previsto mas agora comecei a sonhar com a carinha dela a cada minuto.
Hoje nasceu a primeira menina da nossa trupe, até agora só tinham vindo meninos...rs.
Beatriz Fernanda, filha da Marcella, finalmente resolveu dar o ar da graça, com 40 semanas e alguns dias!
E como tbm vou ser mãe de uma menininha estou doidinha pra ver as fotos.
Acho que nunca vi um RN do sexo feminino a não ser na tv ou em imagens da web...kkkkkkk
Sei que nenhuma das nenéns que ainda estão por vir serão parecidas com a Nana mas mesmo assim estou aflita pra ver uma carinha de menina enquanto não a Nana não vem...rs.
Tem a Isabella da Dani, a Malu da Luciana, a Aline da Lê, a Laura da Ariane, a Gabi da Cíntia, e , claro, a Nachan da Sami! Um monte de menininhas mas pelo visto nenhuma apressada...rsrs...eu acho!
Apressadas estamos nós, as mamães!


Que Beatriz Fernanda seja cheia de saúde e protegida sempre por muita Luz!
Que encha a mamãe Marcella de alegrias, orgulho e sorrisos babados!
Felicidades, Cella!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

35 Semanas Completas!!

Enfim, mais uma semaninha se passou...agora é contagem regressiva!
Estou aliviada hj, ontem peguei os resultados dos exames que finalmente consegui fazer...inclusive o de diabetes gestacional. tudo ótimo!! Ufaaaaaa...
Perdendo peso e ainda por cima sendo gordinha estava tensa com o resultado deste exame. Outro dia li que uma mãezinha perdeu seu bebê uma semana antes da data marcada para a cesárea por conta de diabetes gestacional. Fiquei apavorada e claro que isso não me saiu da cabeça. Eu comecei até a fazer dieta própria para diabetes já que não conseguia fazer o exame.
Quase deixei meu marido comer todo o pacote de serenata de amor que havia comprado por causa disso... Ele disse que ia comer pra eu não sucumbir...ainda bem que não deixei...hahaha!
A Nana voltou a se mexer feito uma pipoca...eu gosto disso! Ela tinha diminuído os movimentos mas agora está como estava antes: inquieta! rs
Ela mexe tanto que nem faz diferença se estou de pé, sentada ou deitada.
As contrações de treinamento tbm diminuiram um pouco na intensidade...ainda bem! Estavam bem doloridas...agora estão mais fracas na maioria das vezes.
Meus pés começaram a inchar e acho que as mãos tbm. A aliança está um tantinho apertada...ontem não estava. Agora não sei se é pq hj está calor ou se de fato é inchaço do final da gravidez.
Ahh, agora comecei com a Síndrome das Pernas Inquietas...mas uma pra minha coleção de zicas do final da gestação. Putz, é um horror pra dormir! As pernas incomodam, ficam esquisitas por dentro...como se os ossos ficassem dormentes. Eu sei que osso não fica dormente, né...mas é o que parece...rs.
Em todo caso é muito ruim. Não acho posição pra elas e mexo o tempo todo...pobre do Ander...eu chuto ele, empurro, ponho por cima dele, no minuto seguinte ponho por baixo, e depois tiro de novo...peço pro coitado chegar pra lá... Mas chegar pra onde se o homem nem tem mais pra onde ir? Só se for pro chão, né...
Ele diz que a barriga esticou, que está bicuda e parece que vai explodir...que agora estou andando mais engraçado que antes. Ontem estava rindo sozinho olhando pra mim e qdo perguntei qual era a graça ele disse: "VC!" Explicou que a barriga cresceu muito e está desproporcional, que minhas pernas estão finas pro tamanho da pança, e riu. Será que ele quis dizer tipo que pareço um passarinho gordo?
Achei melhor não perguntar.
Ah, tbm fiquei feliz pq marquei a cesárea finalmente e peguei o tel da médica. Ela vez uma cara meio feia pq eu enchi ela de perguntas e questionei os métodos dela, mas quer saber? Foda-se! Estou pagando ela pra ser bem atendida, oras.
Que falta me faz a Dra. Mônica!! Essa sim é maravilhosa! É minha go lá do Rio, desde que eu tinha 15 aninhos...me acompanhou desde a perda da virgindade, fez meu primeiro parto e ficou comigo até ano retrasado qdo vim pra Sampa. Aliás, a cada dia detesto mais este lugar.
Outro dia tive de fazer um barraco por causa de um misto quente na padaria. Aqui os mistos são feitos no pão de sal, ou seja, no pão francês...no Rio é no pão de fôrma. tive de comprar um pacote de pão de fôrma pro baca do cara fazer o meu misto.
E semana passada me fudi por causa de uma pizza. No Rio toda pizza tem queijo, assim como na Itáliaaaaaaa!! Aqui a grande maioria não tem queijo, só a de mozzarela e a marguerita...aí vc pde uma pizza cheia de coisa e a bendita vem com tudo menos queijo! Eu nem me toquei e pedi calabresa...a merda veio só com linguiça. fala sérioooo!
Depois se gabam de ter colônia italiana e ter a melhor pizza do país... Como se na Itália TODAS tem queijo?
Eu queria mesmo era voltar pro Rio, viu...
Lá eu não teria nenhum problema com a Unimed e tbm estaria beeem longe desse bando de fofoqueiros que tem aqui, principalmente das piriguetes que Ander pegou nos mais de 20 anos em que mora nesse bairro.
Ele está louco pra ir embora pro Rio tbm e se Deus quiser em breve a gente se manda daqui...hahaha!

Vamos agora ver o que dizem os sites sobre a minha Naninha...

Bebê.com:

Aline
Você está na 35ª semana de gravidez.
Seu bebê:
Pronto para mamar. O seu bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. (Estou doida para amamentar, é tão bom!) Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. (Obaa, que nasça gorduchinha a minha Nana.) Motivos para isso não faltam. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg (tenho ctz absoluta que já passou disso há tempos...rs) e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros.(media 46 há 2 semanas atrás...) Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. (quem disse isso?) Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos... Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Sua gravidez:
Sua barriga - que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão - subiu mais um pouco. (nem estou metida por causa disso...kkkkkk) São 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro. (corrida? e quem consegue correr com essa barriga?) Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas para o bebê nascer. Você deve estar contando os segundos para o seu filho chegar. (estou, mas vou morrer de saudade dessa barriga e de sermos uma só...)
Falando nisso, muitos médicos indicam nesta fase um exame chamado cultura da secreção vaginal, que aponta a presença ou não de estreptococos no canal do parto.(vou fazer semana que vem...) Se houver, hora de exterminá-lo. Mas cuide-se por dentro e por fora também. Na alimentação, reduza ainda mais a quantidade de sal nos alimentos para evitar o excesso de inchaço. Aproveite ainda e faça uma visita ao cabeleireiro. Vale aparar as pontas do cabelo e retocar o esmalte das unhas. ( e a preguiça??)

Babycenter:

Agora, o bebê está apertadinho dentro do útero. Não se surpreenda se conseguir distinguir um cotovelo ou um joelho só de olhar para a sua barriga se mexendo. (esta semana achei um pézinho bem embaixo do meu seio esquerdo, chutando minhas costelas. Foi de madrugada pra variar, mas qdo senti algo estranho pus a mão e pude mesmo distinguir...fiquei um tempão apertando o pézinho dela...rs) A cabeça pode "encaixar" no seu quadril, e as pessoas podem dizer que sua barriga está "baixa". Alguns bebês, no entanto, demoram mais para encaixar, principalmente quando não são o primeiro filho. ( e isso é bom pq fica menos ruim pra andar...rs)

Como seu bebê está crescendo

Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado. (os movimentos são mais legais mesmo...ela mexe quase o dia todo, como era antes...)

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso. (e que ganhe muuito...rs)

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia. (hã? quê? Quem vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia, a Nana? kkkkkkkk...ela já tem ciclos de atividade durante o dia há séculos, não faz outra coisa a não ser se mexe re começa lá pelas 7 da manhã indo direto até a madrugada qdo me deito e nem vejo mais nada!)
.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. (eitaaaaa!) Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos (só 8!) , e seu umbigo pode estar saltado e maior. (credo, ainda não graças à Deus. Da primeira vez não pulou p q vai pular agora?)
Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. (eu sempre senti falta de ar, não estou vendo muita diferença...mas teve um dia que foi foda, naquele dia sim eu fiquei ruuuim! Mas foi só um dia...) Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo.(se eu conseguisse ficar de 4 certamente não seria pra respirar...) Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

Como fica sua vida


Mudança no jeito de andar

Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo. (kkkkkkkkkkkkk já escuto meu marido me chamar de pinguim ou pata choca desde o quinto mês...ele até me imita...é realmente muito engraçado...rs. Até no video game qdo minha SIM engravida ele ri de mim...)

E não é só isso: você também vai andar mais devagar.(mais do que já estou? Aí não saio mais do lugar...) Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho. (marido já me espera e fica bravo...kkkkkkkk)

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão. (tá, na outra encarnação...)

Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.




Agora é só passar pela lua cheia que entra semana que vem...rs.

A Maravilha De Estar Grávida!

PÉS INCHANDO...SEIOS VAZANDO...ATOLANDO NA CAMA, SOFÁ, VASO SANITÁRIO E QQ OUTRO LUGAR EM QUE SENTO OU DEITO...
ME ARRASTANDO...MAL RESPIRANDO...
Ñ CONSIGO PEGAR O SABONETE QDO CÁI...NEM CORTAR AS UNHAS DOS PÉS...DEPILAÇÃO, ENTÃO, IMPOSSÍVEL!
Ñ VEJO MEU UMBIGO E NEM OUTRAS PARTES...
ACORDO CANSADA E PERMANEÇO ASSIM...
RECEBO INCONTÁVEIS CHUTES E CUTUCÕES NAS COSTELAS, ESTÔMAGO, E BEXIGA...DE MADRUGADA, DE MANHÃ, DE TARDE E DE NOITE...
PASSEAR, TOMAR UM BOM BANHO, COMER, GARGALHAR, DORMIR, VER UM FILME DEITADA, 'NAMORAR'...TUDO O QUE ERA GOSTOSO E PRAZEROSO AGORA REQUER UM ENORME SACRIFÍCIO OU GERA INCÔMODO...
ESSE É O DIA A DIA DE UMA GRÁVIDA...
PARECE RUIM???
QUE NADAAA!!
É TUDO PASSAGEIRO...E INFELIZMENTE PASSA MUITO RÁPIDO. ESSA BARRIGA IMENSA VAI FAZER MUITA FALTA...
TODAS ESSAS SENSAÇÕES E ALTERAÇÕES FÍSICAS SÃO MUITAS VEZES ENGRAÇADAS, PRINCIPALMENTE PARA OS MARIDOS...MAS CONFESSO QUE TBM RIMOS DE NÓS MESMAS ESCONDIDO...
ATURAMOS AS GOZAÇÕES DOS PAPAIS E ELAS Ñ NOS TIRAM DO SÉRIO, AO CONTRÁRIO, NOS FAZEM RIR E NOS MOSTRAM COMO ELES SÃO COMPANHEIROS MESMO FAZENDO PAPEL DE COADJUVANTES...
A CADA ULTRA SOM LÁGRIMAS E SORRISOS, ALÍVIO...
E ENTRE UM E OUTRO MUUUITA SAUDADE DOS BEBÊS...
LAVAR AS ROUPINHAS NO TANQUE É UM PRAZER IMENSO E CHEIRÁ-LAS A CADA VEZ QUE PASSAMOS PELO VARAL É UM AFAGO NA ALMA...
AGORA QUE FALTA POUCO JÁ COMEÇO A SENTIR FALTA DE TUDO QUE VIVI ATÉ AQUI DESDE QUE A BARRIGA NEM APARECIA.
NÃO IMPORTA E NEM FAZ DIFERENÇA SE É A PRIMEIRA GRAVIDEZ OU SEGUNDA OU TERCEIRA...CADA UMA É ÚNICA E TUDO PARECE NOVO.
LOGO ESTAREI ÀS VOLTAS COM FRALDAS DE COCÔ, ROUPAS GOLFADAS, POMADAS PARA ASSADURAS E MUITO CHORO DE NENÉM...E QDO ISSO ACABAR SEI QUE TBM VOU SENTIR FALTA...
E AÍ???
AÍ VOU COMEÇAR TUDO DE NOVO!!  PQ NADA DISSO TEM PREÇO...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Murphy...Cachorro Bobão! rs



Foi ele que trouxe o sorriso de volta ao rosto do maridinho depois da morte do Marley.

Cão bobão...

Destruidor que só ele...rs.

Cara de santo...depois de fazer merda!


Love

Felício...kkkkkkkk


Mais do que amigos..






Calma, vou devolver sua galinha!

Para O Papai...34 Semanas e 4 Dias!










sábado, 9 de abril de 2011

Fralda Pra Mamãe Tbm?

Putz, hj a falta de ar está 'drágica' como diria a empregada lá de casa...
Não consigo nem dizer uma frase inteira...ainda bem que aqui é só escrever e isso eu ainda consigo fazer direito.

Sabe, estou pensando seriamente em dormir de fralda geriátrica...
Seria bem mais prático...

Pra virar na cama é um sufoco...pra levantar outro sufoco...qdo volto, até achar a posição certa de novo demoro e sinto dor no pé da barriga se demorar a apoiá-la...

Se eu dormir de fralda feito a vovó economizo nas viradas, nos sufocos, nas dores, no papel higiênico, na água da descarga...

Me parece um bom negócio...
Vou continuar pensando seriamente nisso...

Minhoca Insistente...Ou Vidente? rs

Logo cedo...
Acordei com cara de chuchu...

Minhoca: _ Mãe, vc está triste?

Eu fiz que não com a cabeça...

Ele insiste: _ Mãe, vc está triste comigo?

Eu fiz que não de novo com a cabeça...não queria falar pra não chorar...

_ Então vc está triste com o Anderson?

De novo fiz que não...

_ Então vc está triste com a vida, mãe?

Que menino insistente...fiz que não de novoo.

_ Ahh, já sei! Então vc está triste com aquela sua médica que não passou o exame na data certa, né, mãe?

Dessa vez fiz que sim. Era isso!! E comecei a chorar...discretamente
.
_ Não chora não, mãe, vai dar tudo certo. Não vai acontecer nada de ruim com vc e a Naninha não, tá?! Fica tranquila. (Ele diz acarinhando a barriga...)


P.s: Anderson é o meu marido.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Barrigas de 33 Semanas e 5 Dias...




Vendo as fotos descobri pq não ando direito...rs. Toda vez que saímos na rua tenho de aturar marido rindo e tirando sarro da minha cara...e ainda me imita! rsrs Não cansa de me chamar de pata choca...cismou que vai me filmar andando pra pôr na net...eu mereço!