sábado, 14 de maio de 2011

39 Semanas Completas...E Eu Ainda Aqui...rs

Eu tinha ctz absoluta de que ñ estaria aqui pra escrever sobre as 39 semanas completas mas me lasquei!
Cá estou! A maluca da médica deixou pra agendar com o hospital somente na quinta feira, dia 12...e?? O hospital ñ tinha mais agenda nem pro dia 13 nem 14! Caramba, que bosta de médica mais enrolada, viu!! Onde já se viu deixar pra agendar a cesárea assim tão em cima da hora?
A sorte dela (argh!), e minha tbm, é que ñ tenho nenhum sinal de trabalho de parto vindo por aí...então agendou pro dia 15, niver da titia.
Claro que ela ficou mega feliz...rsrs...e era a data que nós havíamos escolhido à princípio. Na hora fiquei bravaaaa e marido mais ainda. Agora estamos mais tranquilos, afinal, é amanhã...rs.
Espero que agora nada saia do planejado senão mato um!!
Ahh, ganhei as fotos!! Obaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Titia chegou na quarta feira e fica aqui até dia 21...estou feliz com isso. Apesar da falta de privacidade a gente se diverte qdo se junta.
Ela trouxe os brinquinhos da minha neném...lindos, do jeitinho que eu queria!
Ah, a neném da Lu é a coisa mais linda e fofa do mundo...gorda e careca!! Acho que é a coisinha mais linda que eu já vi.
Outra novidade é que alguém finalmente tomou uma providência qto ao parto da minha querida amiga japinha, Sami. Ela se interna na segunda de manhã pra fazer a indução do parto. Fico bem mais aliviada pra me internar amanhã pq estava ficando cada dia mais preocupada com ela e a Nachan. Esse negócio de pré eclâmpsia é bem perigoso. Melhor despejar a japinha gorda do forninho do que esperar mais!
Uma outra amiga virtual perdeu seu bebê no dia em que completou 8 meses...falei com ela hj...e fiquei triste. Poxa, bem na reta final deve ser bem mais barra. Vou ficar rezando para que Deus a ilumine e abençõe para que logo ela esteja recuperada e possa gerar outro neném. Marido e eu conversamos sobre o assunto e é impossível não ficar triste ou chorar. É fácil a gente se colocar no lugar da outra mamãe pq estamos grávidos tbm e mesmo sendo só amizade virtual a gente se acompanha, comenta fotos, pede ajuda, divide alegrias...
Enfim, que Papai do Céu esteja com todas nós.

Tem um outro assunto rolando pelos blogs no momento que é sobre a amamentação em público. Aqui em Sampa, dia 12, teve o Mamaço lá na Av. Paulista. A coisa toda é um movimento em prol da amamentação em locais públicos, sem restrição e sem preconceito. Sem cobrir com paninhos ou ter de se esconder.
Eu como sou estressada e barraqueira digo logo que acho isso tudo uma putaria sem tamanho! Onde já se viu 'ver' nudez, atendado ao pudor, falta de respeito ou sei lá mais o quê numa mãe que está alimentando seu filho com o que há de mais puro, saudável e natural no mundo??? Esse povo ñ mamou nas tetas das mãezinhas ñ?? Será que Freud explica uma coisa dessas?
No carnaval, qdo tem um monte de vadia com as peitolas de fora na tv, nos jornais e revistas e até no meio da rua ninguém fala nada, né? Aí ninguém quer boicotar...acham tudo isso lindo e de bom gôsto.
Os homens qdo vêem essas vacas na mídia nem ouvem se a gente pedir socorro mas qdo é sobre as esposas deles dando de mamar em público aí exigem a fraldinha pra cobrir ou que a gente se enfie no fraldário pra amamentar sentindo cheirinho de cocô dos filhos alheios...é uma hipocrisia danada e isso me irrita profundamente. Lá no Rio ninguém nunca me importunou ou exigiu que eu me cobrisse em canto nenhum, nem shopping. Já digo de antemão: se alguém me encher o saco aqui em Sampa vou aparecer no SPTV!

Aqui o selinho da campanha no Facebook, que excluiu a foto do perfil de uma mãe que aparecia na foto amamentando alegando que feria a moral de um indivíduo ou grupo e tralalá tralalá...a mesma baboseira hipócrita e preconceituosa. A campanha no Facebook consiste em colocar uma foto nossa dando de mamar. Assim que minha Nana estiver nos meus seios vou tirar uma foto e mandar marido colocar aqui, no orkut e no Facebook. Agora vou botar as peitolas enormes de fora tbm!!


Sobre a trigésima nona semana ñ vou escrever nada pq ñ há nada pra escrever sobre a evolução do bebê. A Nana já está prontinha pra nascer, agora só acumula gordura que ajuda a regular a temperatura corporal qdo ela sair daqui da pança. É mais tempo tbm pra cair os pelinhos que protegiam a pele, pra terminar de sair o verniz caseoso, as rugas diminuirem e ela ganhar mais peso.
Os pulmões tbm amadurecem mais ainda...só! rs

Estou louca pra ver que carinha ela tem e amanhã a esta hora estarei com ela nos braços. Estou megaaaaaaaaaaaaaaa nervosa...aiaiai!
Haja coração!

Boa hora pra vc, Samiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!

2 comentários:

  1. UMA BOA HORA PRA VC QUERIDA... TD DE BOM!

    ResponderExcluir
  2. Nina parabéns pela bruxinha ela é linda demais!! Tem um selinho pra vc no meu blog! Pega lá! Beijos amiga

    ResponderExcluir