sexta-feira, 6 de maio de 2011

38 Semanas Completassssss!!

Última sexta feira sem minha Nana!!!
Última semana sem minha Nana!!!
Sexta feira que vem, dia 13 de maio, minha Naninha já terá vindo ao mundo a esta hora e eu não estarei aqui pra comentar sobre as 39 semanas.
Minha felicidade ñ tem tamanho e minha ansiedade tbm não.
Confesso que já não tenho conseguido dormir há 2 noites. Levantar-me pra ir ao banheiro está mega difícil, nem rolar pra mudar de decúbito estou conseguindo sem sentir dor no baixo ventre.
Sinto dor na lombar e as pernas ficam muito inquietas, isso me deixa agoniada! Se viro de lado sinto dor no quadril. Dormi boa parte dessa noite sentada. Aliviou a lombar e as pernas mas a Nana não gosta muito, acho que ela é obrigada a mudar de posição por causa do peso e a barriga fica super torta. Não incomoda mas na hora de levantar pra ir ao banheiro o bicho pega pq não consigo inclinar o tronco nem um grauzinho.
Hj tinha um super ovo coladinho no processo xifóide...ñ estava doendo nada mas qdo vi me assustei...era esquisito demais.
Agora estou como minha amiga Sami, sentindo tudo qto é dor...rs.
Ainda bem que faltam só 7 dias pq a droga da hemorróida está piorando...aiaiai!
Minha tia chega na quarta feira...obaaaaaaaaaa!! A casa vai virar uma zona e ñ vou descansar mas...rsrs.
Marido está tão pilhado qto eu!! Até parece que quem vai parir é ele...rs.
E por falar em marido será que consigo fazer um sequissuzinho antes de quarta feira? Seria bom, né...mas agora a barriga realmente está 'drágica', como diria a empregada lá de casa.

Vamos aos sites...

Bebe.com:

Você está na 38ª semana de gravidez
Seu bebê
Na emoção da reta final, a frequência cardíaca do bebê é duas vezes mais rápida do que a da mãe, de 120 a 160 batidas por minuto. Ele sabe que precisa se sentir quentinho do lado de fora do útero. Por isso, a camada de gordura sob sua pele aumentou um pouco, regulando melhor a temperatura corporal. Os intestinos deram mostras de que estão funcionando bem e já formaram o mecônio, uma substância verde considerada como sendo o primeiro coco do bebê. Mas não se preocupe. Normalmente, o mecônio é excretado após o nascimento.

Sua gravidez
Se você ainda está trabalhando, essa é uma boa semana para sair de licença. (trabalhando? eu heim...kkk)Falta muito pouco para o bebê nascer e a sua barriga, que agora tem de 36 a 38 centímetros de altura, dificulta suas atividades rotineiras. (todassss...até mijar!) Além disso, provavelmente você não está dormindo tão bem, o que pode deixá-la mais cansada e com sono durante o dia. (nenhum pouco bem, oras!) Por isso, hora de pegar leve. Uma dica para esquecer os desconfortos – e driblar a ansiedade típica dessa fase – é se concentrar em outras atividades. Você pode, por exemplo, ler sobre o surpreendente trabalho de suas mamas para fabricar o leite materno, o primeiro alimento do bebê, ou sobre células-tronco, um assunto especialmente interessante para as gestantes. (já sei sobre isso tudo...Gostaria de poder dormir pra esquecer a ansiedade...)



Babycenter:

Sabemos que há muita coisa para preparar e que nessas horas às vezes surge um desejo louco de limpeza e organização, mas faça o máximo para descansar, porque vai ser sua última chance por algum tempo.(desejo louco de limpeza?? kkkkkkkkk...comigo não, violão!) Se você está trabalhando, fique atenta aos sinais do seu corpo, para ver se não é melhor diminuir o ritmo. Aproveite e passe bastante tempo com seu companheiro afinal, logo vocês terão muito mais coisas com que se ocupar. (snif, isso é verdade. Mas ele largar o game ou ficar acordado é difícil...kkkkk)

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê vem engordando a cada dia! (OBAAAA) Já está bem esperto. Consegue segurar coisas com as mãos, como o cordão umbilical. Depois que nascer, vai segurar seu dedo bem forte. Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e no lugar certo. Os pulmões e o cérebro já funcionam, por isso se ele nascer antes das 40 semanas não deve enfrentar nenhum problema.

Como fica sua vida:
Estas duas últimas semanas demoram um pouco para passar. Mas é um bom momento para dar os últimos retoques no quarto do bebê ou fazer coisas que depois não vai poder fazer: ir ao cabeleireiro, resolver uma questão no banco, rechear os armários para não ter de fazer supermercado tão cedo...

O inchaço nas pernas e nos pés é bem comum nesta fase, ainda mais se estiver calor. Se você inchar de repente no rosto ou nas mãos, ou aumentar muito de peso de um dia para o outro, avise o médico, porque esses são sintomas da pré-eclâmpsia.

Participação do papai

O futuro papai também deve estar mega ansioso com a chegada do bebê. ( às vzs mais do que...kkk) Pode ser que ele fique aflito de ver a mulher chorando (lágrimas e variações de humor são típicas dessa fase) e se sinta meio impotente. (que nada...rsrsrs)

Há várias coisas que ele pode fazer: conferir se está tudo certo com a parte dele da mala da maternidade (duvido..rs, quem vai ver sou eu) , ler sobre o que fazer assim que o bebê nascer(isso ele sabe), se informar sobre como tirar a certidão de nascimento (isso ele tbm sabe) e até criar um clima para as últimas relações sexuais antes de o bebê chegar. (haha, está morrendo de medo...)



Os órgãos e sistemas do seu bebê estão plenamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo. (Mesmo depois do nascimento, pode ser que demore algumas horas para que o bebê adquira um ritmo normal de respiração.)
Morrendo de curiosidade com a cor dos olhos do seu filho? (muitooooooo. poderia ser verde como o do papai...) A maioria dos bebês nasce com olhos azul escuro, mas a verdadeira cor só se define mesmo vários meses depois. A cor que você verá logo depois do parto vai durar pouco -- a exposição à luz muda imediatamente a cor dos olhos do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário