terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Precisamos Mesmo De Ajuda Pra Parir?

Está certo que vou fazer cesárea porque sou cagona, porque gosto de ficar uns dias no hospital descansando, porque me aconchega a idéia de estar num lugar em que qq imprevisto que aconteça pode ser rapidamente remediado ou resolvido e por tantos outros motivos que ñ vejo necessidade de enumerar aqui. Mas uma coisa é fato: cada vez que leio mais à respeito de parto humanizado, doulas, instinto maternal, ligação mãe e filho e coisas do tipo mais me dá vontade de ter um parto humanizado.
Realmente as coisas que a gente lê vão mexendo com a 'fêmea' que existe em cada uma de nós...acho que até as mais cagonas feito eu sentirão no mínimo uma vontade imensa de ter tamanha coragem.
Andei pesquisando e mesmo após uma cesárea dá sim pra fazer mas é pena que o pacote todo saia meio caro (alguns mil reais).
Enfim, hoje vi uma reportagem no Jornal Hoje em que uma mulher pariu sozinha no meio da rua, no Rio...e quase na porta do hospital...e fiquei me perguntando: Será que a gente precisa mesmo de ajuda pra parir ou é algo inerente a toda e qq fêmea?

2 comentários:

  1. Olha amiga,acho que se eu tivesse opção ia parir de cesária mesmo,mas aqui eles só fazem em ultimo caso então resolvi ¨optar¨ por normal(prefiro pensar que optei pra me constranger menos sabe?rs)E também fico pensando,aqui é obrigatório ficar entre 5 e 10 dias no hospital depois do parto normal imagina a cesária???Deve ser um mês né?kkk No começo não gostei da idéia de ficar tanto tempo internada mas depois fui mexendo meu psicológico,escolhi uma clinica bem chique com quarto individual que foi muito indicada por muitas brasileiras que moram na região e estou encarando esse tempo como férias antecipadas à maternidade...rs

    ResponderExcluir
  2. rsrs...sinceramente, Sami, ficar nos hospital pra mim foi a melhor coisa da cesárea. O banho do neném é dado pelas enfermeiras, os cuidados com o umbigo tbm...vc só amamenta e deixa ele dormir com vc se quiser, senão é berçário mesmo. A volta pra casa é sinistra: me lasquei...rsrs. Queria que aqui a gente tbm ficasse séculos na maternidade depois da cesárea, eu ia me dar bem..rsrs. bjooo

    ResponderExcluir