quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mãe De Menina??

Eu nunca pensei em ser mãe de uma menina e na verdade nunca quis tbm.
Grande parte disso se devia ao fato de eu ser primogênita e de praticamente todo o carinho e paparico de minha mãe ter ido pra caçula. Eu não sei se isso é natural...ainda vou descobrir... : )
Como meu pai saiu de casa cedo e foi construir outra família, éramos só minha mãe, minha irmã, dois anos mais nova, e eu. Claro que a convivência não foi mesmo das melhores...e nem poderia ser num 'antro' de mulheres...rs.
Desse modo eu cresci desejando ser mãe mas jamais de uma menina.
Quando meu filho Bruno nasceu eu me realizei (ou achava que tinha me realizado) porque era menino.
Sempre o criei pra ser acima de tudo meu amigo, meu melhor amigo. E assim ele é.
Como sou um tanto cavalona, bruta, grossa, etc etc...rs...me achava cada vez mais incapaz de ser mãe de uma garotinha.
Até que chegou Morgana...a minha Nana.
E agora? Não sou capaz de ser mimosa, fofa, delicada... Como vou criar uma menininha?
"Eu não sei ser mãe de menina!", dizia pro meu marido. E ele só respondia: " Você sabe sim."
Isso me tirou muitas noites de sono.
Não percebi os dias passarem...não percebi a mudança que aos poucos ocorria em mim.
Não percebi que eu começava a aprender a ser mãe de menina...
Ontem, conversando com a Nana a ficha caiu.
Notei que eu já tinha cantado pra ela...que prezo a suavidade até no meu tom de voz pra não assustá-la...e que tudo o que penso e planejo pra ela preconiza a tal suavidade.
De mansinho ela está me ensinando a ser mãe de menina (= mimosa, fofa, delicada...?? Eu?? rsrs)
Acho que daqui há algum tempo eu não serei mais essa que eu conheço...rs...
E tudo por causa dela!
Menininha que já é parte de mim...que eu amo cada minutinho mais e que mesmo tão pequenina já me ensina a viver, crescer e amadurecer.
Agora, ser mãe de uma menina é o que eu mais desejo!
Acho que meu marido tinha razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário