segunda-feira, 26 de março de 2012

Tirando as teias...rs

Nossa, qta teia de aranha nesse blog!!
Preciso dar uma faxinada aqui, viu...
Mas cadê tempo? Penso em mil textos, reflexões e tal mas ñ consigo vir aqui postar nada. A Nanuska não deixa ninguém sentar no computador, mesmooo!
É alguém sentar aqui e lá vem ela querendo subir pro colo. Aí faz manha, beicinho, cabecinha de lado e convence. Pronto! Ela começa a bater no teclado e acha teclas que a gente nem sabe que existe, faz coisas que só um técnico sabe fazer. Vira até a tela de ponta cabeça, acredite! E depois pra descobrir como desfazer o que ela fez??
Nem tente passar ela pro colo de outra pessoa pq ñ adianta, viu...
Sem contar que eu não consigo pensar e nem escrever com tanto barulho aqui. Marido e filho mais velho em casa e Nanuska tocando o terror não dá !!
Agora, milagrosamente marido saiu pra levar o mais velho pra escola e Nana ainda dormindo (foi dormir às 4 da madruga...sim!). Ela acorda logo que dá pela minha ausência e isso já me fez correr lá 4 vezes...rs. Aí eu deito, ela dá uma mamadinha de minutos e vira pro lado.

Tenho tanta mas tanta coisa pra dizer, contar, botar em dia mas sei que vai demorar muito até eu conseguir atualizar td.

Bem, vou começar pelo começo:
Nanuska pesa agora com 10 meses 12 kilinhos e mede 76cm. Tem 6 dentes, 4 em cima e 2 embaixo, e os caninos estão começando a aparecer tbm. Nunca, mas nunquinha ficou dodói, graças à Deus. Nem teve nenhum tipo de problema com o nascimentos dos dentes. Qdo fomos passar férias no Rio teve insolação por causa do calor excessivo( eu ñ a expús ao sol, viu!!). Continua mega careca...rsrs. Fica de pé e anda segurando nos móveis e dança até com barulho de furadeira. Aliás, ela dançou antes mesmo de sentar sozinha. Faz vaquinha e a gente amaaaaaaaa de paixão qdo ela faz isso. Ela vira a cabecinha de lado e desmonta o corpo todo igual aquela vaca de brinquedo. E ainda faz uma carinha e um sorriso tão safados que derrete qq um. Fala mamã, papá, neném, e Nana. Come super bem qq coisa que dér, desde jiló até pastel de feira. Não faz birra pra comer nunca. Não toma leite de vaca pq ñ quero dar e não é preciso. Ainda mama no seio à beça! Amo! Cama compartilhada sim! Seio à vontade tbm!
Não tem medo de escuro, de monstro, de máscara feia. Tbm uma bruxinha nem pode ter esse tipo de medo, né...rs. Mas tem um pouco de medo da cara do Manfred...rsrsrs.
Toma banho no chuveiro já em pé no tapete.
Amaaaaa o Minhoca e ri só de olhar pra cara dele...rsrs. Ele tbm adora ela e é um ótimo irmão mais velho. Sei que vai cuidar dela sempre.

As mamães que conheci no babycenter hj são mais do que amigas, são irmãs, companheiras. Nos ajudamos e desabafamos sempre. É bom demais poder conversar com quem realmente está sentindo o mesmo que a gente. Não sei mais viver sem elas...rs. E como é bom ver todos os nossos bebês crescendo juntos, compartilhar conquistas e tristezas. Foi o maior presente que a Nanuska me trouxe, com ctz.

No quesito família vamos de mal a pior lá pelos lados do Rio...mas foi-se o tempo em que isso me machucava, me fazia mal. Hj só me faz lamentar por eles. Mágoas?
Meu pai até que tem procurado mais...milagre! Esse grupo espiritual que ele está frequentando tem feito muito bem...rs. Só Jesus mesmo pra dar jeito...rs. Mas foi nos ver no Natal e não levou nem um laço de fita pra Nana. Viu a neta 2 vezes e nada de presente. Será que ele acha que sua presença já é um presente?
Minha mãe mesma coisa. Só vai ver se for de carona ou se alguém pagar o taxí. Os gatos são sempre mais importantes e não podem ficar sozinhos...por isso nunca veio me visitar aqui em Sampa. Grana pra comprar coca não falta nunca mas não comprar nem uma tiarinha de 2 reais na Saens Pena é o cúmulo. Mais uma mágoa pra minha coleção. Quase 1 aninho e o que ganhou dos avós?? Porra nenhuma! Foda, viu... Um gasta, viaja, tem vida boa...a outra pede, pede, pede, mas dar em troca nunca!
E minha sogra tadinha que depende de filho pra ajudar sempre dá uma coisinha. Até dinheiro juntou e deu.
Vivendo e aprendendo, né...
Hiram já era! Brigamos feio com ele, marido e eu. E, sinceramente, agora quero mais é que se dane! O que ele fez não vou esquecer e nem perdoar tão cedo. Discutir, acusar, reclamar sem ter conhecimento dos fatos?? Ignorante! Pôr numa balança a minha saúde X a escola do Minhoca e ainda achar que minha saúde vale menos é imperdoável!! Que noção deturpada ele tem de valores familiares!!
Já a minha irmã melhor nem comentar... Aliás, que irmã?? Ahh, quer saber, vou comentar sim!
A peste ñ me procura a gravidez todinha, sempre eu chamando no msn e ela respondendo depois de horas. Nunca me mandou um post perguntando sobre minha filha e qdo o cachorro morre entra toda preocupada querendo saber como foi a morte do bicho????????????? Vai se fuder!! Aí eu vou pro Rio pro pessoal conhecer minha filha e a peste não vai nos ver pq foi pra casa do bofe. O love era tanto que 1 mês depois deu um pé no rabo dele depois de 4 anos. Resumo: fomos trocadas por um macho.
Aí eu deleto do msn, do orkut, do face e a criatura vai e diz pro meu filho que ñ sabe pq ñ falo mais com ela, que sou assim de veneta, um dia estou boa e no outro não. Que ela espera que em breve voltemos a ser amigas pq ela sente minha falta. O QUÊ???? Eu agora tenho cara de idiota? Depois a maluca sou eu!

Chega de falar desse povo, né...rs

Marido boboca, felizão com a Nana. Pq ela é gorda, safada, palhacinha e linda. Mas principalmente pq ela é gorda...rsrs. Todo mundo mexe com ela na rua, até quem está com bebê tbm...rs. Aí ele fica todo se querendo...rsrs. Ainda mais pq dizem: "ahh, ela é linda demais...a cara do pai!" Ele conclui que então estão dizendo que ELE é lindo demais tbm...rsrsrs. Mereço?
Nossa relação mudou um pouco com a chegada da Nana, claro...toda relação muda, independente do tempo que tem. O tempo pra namorar diminuiu bastante...rsrs, mas tanto eu como ele somos contra deixar ela com qq pessoa pra sair sozinhos. Gostamos de estar sempre juntos. Qdo ele sái sem a gente ou a gente sem ele (foi 1 vez só pra nunca mais...rs) é como se estivéssemos desprotegidos. Falta um pedaço. Bate até um certo pânico...rs. Mas por outro lado nossa tolerância aumentou pq agora ñ somos mais só nós 2. Precisamos estar juntos pelo bem dela e isso nos une cada dia mais. Ser mãe de menina é completamente diferente de ser mãe de menino. A gente amadurece muitooo mais e começa finalmente a entender algumas coisas que nossas mães diziam ou faziam e a gente jurava que jamais entenderia. É muito mais complexo. Mas isso vou explicar num outro post pq...

Xiii, Nanuska acordando. Bjoo



10 Meses Coloridos Com Vc!




Minha bruxinha Nanuska, filha amada, filha tão esperada... Durante 10 anos esperei por vc e confesso que apesar de ter ctz da sua vinda em muitos momentos desacreditei, perdi a fé e me conformei. Nestes 10 anos fui a muitos lugares, dei muitas voltas e me perdi várias vzs. E qto mais voltas eu dava mais distante achava que ficava de vc. Agora vejo que era justamente o contrário. Foi preciso caminhar muito e me perder mais ainda pra poder chegar ate aqui...pra chegar ate vc. 10 anos pra te encontrar...e agora 10 meses com vc aqui do meu lado. Palavras são inúteis pra tentar explicar a sua importância, o meu amor, a sua beleza, a minha admiração, a sua docilidade ou o meu orgulho. Talvez a palavra "benção" consiga resumir o q vc significa pra mim. És o elo q mantém unida a nossa familia. E obrigada por isso...obrigada por vir e por ter nos escolhido. Amo vc, filha.